A Huawei acaba de ser mais uma vez atingida, WhatsApp, Facebook e Instagram revelam que a fabricante não pode mais pré-instalar seus aplicativos em novos aparelhos.

Atualmente muitas fabricantes fazem a pré-instalação de aplicativos que os usuários têm grandes chances de utilizar, temos apps de produtividade, entretenimento, jogos e muito mais.

Claro que a Huawei também faz o mesmo, mas agora está proibida de trazer os WhatsApp, Facebook e Instagram em seus aparelhos.

Isso acontece graça ao presidente dos EUA, que colocou a fabricante em uma lista negra de comércio, assim as empresas que possuem tecnologia do país não podem negociar com a Huawei de forma alguma.

Huawei logo

A informação vem com exclusividade da agência de notícia Reuters, que fala que o próprio Facebook decidiu proibir os WhatsApp, Facebook e Instagram, a intenção é cumprir as ordens dos EUA, mesmo que a Huawei já tenha ganho mais 90 dias antes de começar a proibição.

Essa decisão estará afetando apenas os dispositivos da Huawei que serão lançados, nos modelos atuais que já estão no mercado nada muda.

No momento os consumidores da Huawei não precisam se preocupar, os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram serão compatíveis com os aparelhos da fabricante, mas os usuários que comprarem um novo modelo, terão apenas o trabalho extra de entrar na loja e fazer o download do aplicativo e instalar normalmente.

WhatsApp Logo

Como podemos ver, o Facebook foi obrigado a fazer esse movimento conta a Huawei, já que estão nos EUA e precisam seguir a legislação local, como é o responsável pelo WhatsApp, o próprio Facebook e Instagram, a empresa resolveu seguir o mesmo procedimento com os três apps.

Isso acaba sendo ruim para o próprio Facebook, já que não contará mais com seus aplicativos nos telefones da Huawei, segunda maior fabricante do mundo.

Lembrando que se a proibição de comércio continuar, o Google terá que impedir a Huawei de usar a loja Google Play e outros serviços.

Instagram

Na outra ponta, a Huawei já está se preparando para o pior, criando dois sistemas operacionais e até mesmo conversando com lojas de aplicativos para trazer uma experiência mais completa para seus consumidores.

Em todo caso, temos que esperar para saber se a proibição será benéfica ou não para os EUA, mas se continuar, tudo indica que o Google e outras empresas da região sentirão a falta do lucro que a Huawei traz com seus aparelhos.

Via: Reuters

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here