WhatsApp, Facebook e Instagram não podem ser pré-instalados em telefones Huawei

- Publicidade -

A Huawei acaba de ser mais uma vez atingida, WhatsApp, Facebook e Instagram revelam que a fabricante não pode mais pré-instalar seus aplicativos em novos aparelhos.

Atualmente muitas fabricantes fazem a pré-instalação de aplicativos que os usuários têm grandes chances de utilizar, temos apps de produtividade, entretenimento, jogos e muito mais.

Claro que a Huawei também faz o mesmo, mas agora está proibida de trazer os WhatsApp, Facebook e Instagram em seus aparelhos.

Isso acontece graça ao presidente dos EUA, que colocou a fabricante em uma lista negra de comércio, assim as empresas que possuem tecnologia do país não podem negociar com a Huawei de forma alguma.

Huawei logo

A informação vem com exclusividade da agência de notícia Reuters, que fala que o próprio Facebook decidiu proibir os WhatsApp, Facebook e Instagram, a intenção é cumprir as ordens dos EUA, mesmo que a Huawei já tenha ganho mais 90 dias antes de começar a proibição.

Essa decisão estará afetando apenas os dispositivos da Huawei que serão lançados, nos modelos atuais que já estão no mercado nada muda.

- Publicidade -

No momento os consumidores da Huawei não precisam se preocupar, os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram serão compatíveis com os aparelhos da fabricante, mas os usuários que comprarem um novo modelo, terão apenas o trabalho extra de entrar na loja e fazer o download do aplicativo e instalar normalmente.

WhatsApp Logo

Como podemos ver, o Facebook foi obrigado a fazer esse movimento conta a Huawei, já que estão nos EUA e precisam seguir a legislação local, como é o responsável pelo WhatsApp, o próprio Facebook e Instagram, a empresa resolveu seguir o mesmo procedimento com os três apps.

Isso acaba sendo ruim para o próprio Facebook, já que não contará mais com seus aplicativos nos telefones da Huawei, segunda maior fabricante do mundo.

Lembrando que se a proibição de comércio continuar, o Google terá que impedir a Huawei de usar a loja Google Play e outros serviços.

Instagram

Na outra ponta, a Huawei já está se preparando para o pior, criando dois sistemas operacionais e até mesmo conversando com lojas de aplicativos para trazer uma experiência mais completa para seus consumidores.

Em todo caso, temos que esperar para saber se a proibição será benéfica ou não para os EUA, mas se continuar, tudo indica que o Google e outras empresas da região sentirão a falta do lucro que a Huawei traz com seus aparelhos.

Via: Reuters

- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Tropico chega ao Android em 05 de setembro, pré-registro iniciado

Android irá receber o game Tropico, seu lançamento será em 05 de setembro, mas jogo já tem pré-registro iniciado na loja Google Play.

Huawei Mate X é adiado novamente, deve ser lançado em novembro

Telefone dobrável Huawei Mate X foi adiado novamente, agora só deverá ser lançado no mês de novembro. Os novos telefones...

Promoção Motorola One Action R$1.519 ou R$1.699 em 10x sem juros

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Câmera de ação ou telefone? Motorola One Action chega com um pouco dos dois

Motorola One Action é lançado no Brasil, dispositivo é um misto de telefone e câmera de ação em um só aparelho.

Jogo Zombieland: Double Tapper entra em pré-registro no Android

Inspirado no novo filme, jogo Zombieland: Double Tapper já está em pré-registro na loja do Android. Zombieland em 2019 terá...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!