WhatsApp está liberando pesquisa avançada para a versão de teste

Marcos Gonçalves da Silva
WhatsApp pesquisa avançada

As pesquisas do WhatsApp estão melhores do que nunca, agora contam com recurso avançado para encontrar o que procura.

Todo mundo que possui muitas conversas sabe como as vezes é difícil encontrar alguma coisa que você está procurando entre suas mensagens.

Mas o WhatsApp Beta está mudando essa situação trazendo a pesquisa avançada para os usuários, melhorando a experiência de busca no aplicativo.

WhatsApp recebe pesquisa avançada

A ideia da pesquisa avançada é bem simples, a de ajudar os usuários a encontrarem o que procuram de forma rápida.

A novidade está disponível para quem está utilizando o WhatsApp Beta, mas não deve demorar para chegar para todos na versão tradicional do aplicativo.

Diferente da pesquisa tradicional, na pesquisa avançada iremos encontrar as opções fotos, vídeos, links, GIFs, áudio e documentos, permitindo encontrar esses itens facilmente durante a pesquisa.

WhatsApp pesquisa avançada

Você poderá realizar uma pesquisa através de palavras que foram digitadas nas mensagens, mas também por nome de fotos, arquivos, documentos e muito mais.

A pesquisa avançada no WhatsApp é bem inteligente, além de permitir de encontrar algo especifico, você também poderá encontrar itens de um determinado contato.

Um grande exemplo do poder da pesquisa avançada do WhatsApp é quando pesquisando por um contato e selecionamos entre fotos, vídeos, links, GIFs, áudio e documentos, a pesquisa só irá mostrar os resultados do que foi selecionado, permitindo encontrar, por exemplo, um link ou foto mais rapidamente que foi enviado para ou de um contato especifico.

WhatsApp pesquisa avançada

A pesquisa avançada é muito interessante e permite encontrar o que procura de uma forma que anteriormente não era possível.

Resumo

O WhatsApp ganhou uma pesquisa avançada muito importante, permitindo facilmente encontrar fotos, vídeos, links, GIFs, áudio e documentos em poucos segundos, o melhor é que cada item fica destacado, o que permite encontrar apenas o que procura de forma extremamente rápida.

Como falamos, inicialmente a pesquisa avançada está disponível para o WhatsApp Beta, que você pode se inscrever a qualquer momento, mas deve demorar algumas semanas para que o recurso fique disponível para todos na versão padrão do aplicativo.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.