Em breve o WhatsApp irá exigir seu consentimento para ser adicionar a grupos, algo que hoje em dia é automático e nem todo mundo gosta.

Atualmente o WhatsApp permite que você adicione qualquer pessoa a um grupo, a pessoa não precisa nem ser avisada ou tem a possibilidade de escolher se quer ou não fazer parte do grupo.

Mas felizmente os desenvolvedores do WhatsApp já estão trabalhando em maneiras de evitar que você ou qualquer pessoa seja adicionado aos grupos sem autorização ou qualquer outro tipo de escolha.

Despois de uma grande fase de teste, a nova opção para grupos estará disponível para todos os usuários do WhatsApp, então nem todo mundo poderá utilizar esse recurso muito em breve.

A nova opção será encontrada em “Configurações”, “Privacidade”, “Grupos”, nessa janela você pode selecionar quem pode te adicionar a grupos, existe três opções, “Todo mundo” que permite qualquer pessoa te incluir em um grupo, “Meus Contatos” que permite apenas as pessoas da sua lista telefônica e a última opção é “Ninguém”.

-Publicidade-
WhatsApp permissão para grupos

Se você escolher a opção “Ninguém”, ainda poderá ser chamado para um grupo, mas nesse caso irá receber uma mensagem privada com um link, assim terá 72 horas para decidir entrar ou não nesse grupo, o contrário também é possível, você enviar uma mensagem privada para quem você quer adicionar em grupo.

Quando você tentar adicionar uma pessoa em um grupo ou for chamado para um, se tiver algum tipo de bloqueio como a opção “Nenhum” selecionada, irá aparecer que não é possível adicionar a pessoa no grupo e irá surgir duas opções, a de cancelar e a de enviar a mensagem privada para chamar para o grupo.

No momento o recurso de privacidade para grupos ainda está sendo liberado aos poucos, por isso, pode demorar um pouco para que fique disponível para todos.

Como falamos, apenas algumas pessoas nesse momento que estão utilizando o WhatsApp têm acesso ao recurso, mas a própria empresa revela que a nova opção estará chegando para todos nas próximas semanas, sendo necessário ter apenas a versão mais recente para conseguir utilizar a novidade quando estiver disponível.

Lembrando que o WhatsApp permite responder em particular nas conversas em grupo.

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here