Nova versão do WhatsApp Beta traz como novidade o suporte aprimorado para Picture-in-Picture em vídeos do YouTube, uma novidade pequena, mas bem interessante para os usuários do app.

O Picture-in-Picture (PiP) fez sua estreia no Android 8 Oreo, com a chegada do sistema os apps podem utilizar uma pequena janela flutuante para continuar exibindo o vídeo sem precisar pausar para acessar outros aplicativos ou configurações do telefone.

Já o WhatsApp começou a implementar o recurso na parte de ligações de vídeos, mas depois de um tempo o aplicativo recebeu Picture-in-Picture nos vídeos.

Confira celulares em oferta na Amazon

Mas agora a grande novidade é que o WhatsApp Beta trouxe uma grande melhoria para o Picture-in-Picture no app.

WhatsApp Beta Picture-in-Picture vídeos YouTube

Atualmente na versão tradicional do WhatsApp, o aplicativo irá parar os vídeos quando você sai dele para realizar outra tarefa, mas isso estará mudando, pelo menos para a versão Beta.

Agora os vídeos do YouTube são reproduzidos via Picture-in-Picture, ou seja, os usuários podem visualizar o visualizar os vídeos normalmente, se precisar sair para concluir outra função, o vídeo continuará a funcionar, mas agora em uma janela flutuante.

O mais legal, é que você poderá continuar a assistir o vídeo do YouTube mesmo entrando em outra conversa, ou seja, o vídeo só irá parar se ele chegar ao fim ou você pausar o mesmo.

WhatsApp Beta Picture-in-Picture vídeos YouTube

No WhatsApp Beta o Picture-in-Picture agora permite que você saia do aplicativo e faça a utilização de outros aplicativos sem o vídeo parar, o que é excelente para aumentar a sua produtividade e não precisar ficar parado vendo somente o vídeo sem ter a possibilidade de realizar outras ações.

A janela flutuante é bem interessante, quando ela está na tela, basta segurar o dedo sobre ela e arrastar para a parte que você quer deixar, ou seja, se ela te atrapalhar, você pode colocar ela em outro local que não seja importante naquele momento da utilização, caso queira fechar, basta apertar no “X” na janela.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Como sabemos, o WhatsApp Beta é uma versão de teste do aplicativo, então aos poucos novos recursos são disponibilizados para essa versão, mas também é mais fácil achar e ter problemas que você não teria normalmente.

WhatsApp Beta Picture-in-Picture vídeos YouTube

De qualquer forma, se quiser, aqui ensinamos como se inscrever no WhatsApp Beta e assim ter o recurso Picture-in-Picture e outros em primeira mão no seu Android.

No momento não existe uma data de liberação para que o Picture-in-Picture seja implementado dessa maneira no aplicativo tradicional do WhatsApp.

Via: Twitter

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here