WhatsApp para Android terá desbloqueio por impressão digital em breve

0

Desbloqueio por impressão digital está sendo testado e será liberado em breve para WhatsApp do Android.

A novidade está sendo testada e irá trazer maior segurança para os usuários, que poderão bloquear o acesso ao aplicativo e desbloquear a qualquer momento com a sua própria digital.

A intenção do novo recurso é muito simples, a de impedir que pessoas não autorizadas acessem seu WhatsApp sem seu consentimento, então o aplicativo ficará bloqueado e somente você terá acesso as conversas e opções.

O desbloqueio por impressão digital não está ativo no momento para o WhatsApp de teste para Android, mas ele já foi incorporado a versão beta do aplicativo de número 2.19.3.

WhatsApp Beta desbloqueio por impressão digital

Quando a opção estiver liberada, ela estará disponível em opções e privacidade, assim será possível ativar ou desativar o recurso quando precisar.

Como a opção ainda não está realmente ativa, o recurso não pode ser utilizado, os desenvolvedores falaram que essa novidade ainda não está pronta para uma lançamento de teste, que precisam melhorar a segurança e estabilidade antes que os usuários do WhatsApp Beta começarem a ter acesso.

Assim como desbloquear o seu aparelho tradicionalmente com a digital, se a sua digital não for lida corretamente ao tentar acessar o WhatsApp, o aplicativo irá pedir a sua senha de segurança, então você terá acesso ao app mesmo se tiver algum problema com a leitura da sua digital.

WhatsApp Beta desbloqueio por impressão digital

Curiosamente na versão do WhatsApp para o iOS, os desenvolvedores também irão adicionar a capacidade de utilizar o Face ID para desbloquear o aplicativo, mas no caso do sistema Android tudo indica que apenas o desbloqueio por digital será possível e que utilizar a face para a mesma finalidade pode demorar ou nunca chegar de forma oficial.

De qualquer forma, ainda não existe data para que o recurso de desbloqueio por digital fique disponível para os usuários do WhatsApp Beta, mas com a implementação inicial nesse momento, tudo indica que não deverá muitos para que seja disponibilizado para testes.

Lembrando que o novo desbloqueio por leitor de digital no WhatsApp irá funcionar apenas em aparelhos com o Android 6.0 Marshmallow ou superior, e que claro, tenham um leitor de digital.

Via: Wabetainfo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here