WhatsApp para Android terá desbloqueio por impressão digital em breve

- Publicidade -

Desbloqueio por impressão digital está sendo testado e será liberado em breve para WhatsApp do Android.

A novidade está sendo testada e irá trazer maior segurança para os usuários, que poderão bloquear o acesso ao aplicativo e desbloquear a qualquer momento com a sua própria digital.

A intenção do novo recurso é muito simples, a de impedir que pessoas não autorizadas acessem seu WhatsApp sem seu consentimento, então o aplicativo ficará bloqueado e somente você terá acesso as conversas e opções.

O desbloqueio por impressão digital não está ativo no momento para o WhatsApp de teste para Android, mas ele já foi incorporado a versão beta do aplicativo de número 2.19.3.

WhatsApp Beta desbloqueio por impressão digital

Quando a opção estiver liberada, ela estará disponível em opções e privacidade, assim será possível ativar ou desativar o recurso quando precisar.

Como a opção ainda não está realmente ativa, o recurso não pode ser utilizado, os desenvolvedores falaram que essa novidade ainda não está pronta para uma lançamento de teste, que precisam melhorar a segurança e estabilidade antes que os usuários do WhatsApp Beta começarem a ter acesso.

- Publicidade -

Assim como desbloquear o seu aparelho tradicionalmente com a digital, se a sua digital não for lida corretamente ao tentar acessar o WhatsApp, o aplicativo irá pedir a sua senha de segurança, então você terá acesso ao app mesmo se tiver algum problema com a leitura da sua digital.

WhatsApp Beta desbloqueio por impressão digital

Curiosamente na versão do WhatsApp para o iOS, os desenvolvedores também irão adicionar a capacidade de utilizar o Face ID para desbloquear o aplicativo, mas no caso do sistema Android tudo indica que apenas o desbloqueio por digital será possível e que utilizar a face para a mesma finalidade pode demorar ou nunca chegar de forma oficial.

De qualquer forma, ainda não existe data para que o recurso de desbloqueio por digital fique disponível para os usuários do WhatsApp Beta, mas com a implementação inicial nesse momento, tudo indica que não deverá muitos para que seja disponibilizado para testes.

Lembrando que o novo desbloqueio por leitor de digital no WhatsApp irá funcionar apenas em aparelhos com o Android 6.0 Marshmallow ou superior, e que claro, tenham um leitor de digital.

Via: Wabetainfo

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!