O Google liberou o Wear OS 6.1 com base no Android 16 para os relógios inteligentes da linha Pixel Watch.
Nova versão do sistema já está disponível e traz algumas novidades já descobertas no momento.
Existem aprimoramentos para a tela sempre ligada, novos gestos, novos ícones e atualizou o aplicativo companheiro dos smartwatches.
Atualização já está disponível
Assim como nos dispositivos móveis, o Wear OS 6.1 está sendo liberado como a atualização de dezembro de 2025, o que indica que é tem muitas novidades.

Novo sistema está disponível nos relógios Pixel Watch 2 ou mais atual, mas não será liberado para o primeiro modelo.
Entre as novidades, a que se destaca é o uso do Android 16 como base, o que significa mais aprimoramentos em consumo de bateria, no desempenho e muito mais.
Muitas mudanças e melhorias são encontradas, primeiro é a ativação de novos gestos por padrão, giro de pulso e duplo aperto estão ligados, e no futuro o double pinch (pinça dupla) chegará e permitirá atender ou desligar ligações.

Novos ícones estão disponíveis e são vistos no modo hora de dormir, para a lanterna e configurações que estão diferentes.
A tela sempre ligada agora permite o controle de mídia, é ativado por padrão e é compatível com todos os aplicativos de reprodução de mídia, então permitirá controlar suas músicas e ainda economizar bateria
Outra inovação é uma nova atualização para o aplicativo Google Pixel Watch que em sua versão 4.2 traz a funcionalidade de criar uma pasta chamada “Watch Screenshots”, que é o lugar onde as capturas de telas do relógio inteligente serão salvas quando forem feitas.

Nas últimas semanas os smartwatches do Google receberam algumas inovações interessantes, como o uso do temporizador, cronômetro e do Now Playing (o que está tocando) diretamente da tela sempre ligada, algo que continua disponível normalmente.
A atualização Wear OS 6.1 está disponível para os Pixel Watch 2, 3 e 4, no futuro chegará para os relógios inteligentes de outras fabricantes.
Fonte: 9to5google




Deixe um comentário