terça-feira, junho 2, 2020

Vidro Gorilla Glass 4 enfim possui proteção contra quedas

O Gorilla Glass é o vidro mais usado nos smartphones, sua proteção é para evitar riscos na tela, mas agora o Vidro Gorilla Glass 4 enfim possui proteção contra quedas.

Talvez a maior reclamação dos usuários de smartphones era a tela, ela quebrava e mesmo com proteção anti-risco no final sempre a tela tinha algum risco, mas telas quebradas é com certeza a maior reclamação já que com uma simples queda você ficará com um prejuízo alto já que a troca de tela é muito cara.

Enfim a Corning fabricante do Gorilla Glass 4 com seus clientes resolveram melhorar a proteção de quedas em relação ao vidro da tela, com esse pensamento a fabricante conseguiu melhorar a qualidade da proteção, agora os aparelhos podem cair com um pouco mais de segurança para evitar quebra de tela de alturas pequenas.

Corning Gorilla Glass 4

Com a proteção melhorada o Gorilla Glass 4 tem o dobro de resistência das versões anteriores e pode ser derrubado de altura de 1 metro sem que nenhum dano aconteça na tela, mas claro que isso irá depender do design do aparelho, já que o design pode ajudar na hora de absorver o impacto ou ajudar a quebrar a tela mais facilmente.

Mas claro que mesmo com o dobro de resistência o Gorilla Glass 4 continua sendo um vidro e por isso pode quebrar, por isso, mesmo com proteções extras todo cuidado é pouco já que você sempre estará vulnerável a quebras de tela.

Segundo a Corning o vidro Gorilla Glass 4 chegará aos novos aparelhos até o final do ano, sendo que em janeiro de 2015 começaremos ver mais aparelhos com essa nova proteção, mas somente meio do ano que teremos uma grande variedade de dispositivos com essa nova proteção, não deixe de conferir o vídeo mostrando os testes realizados com a nova versão do Gorilla Glass 4.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários...

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Vídeo mostra que realmente o Galaxy Z Flip tem tela de vidro flexível

Depois de polêmica, vídeo mostra que tela flexível do Galaxy Z Flip é realmente de vidro, algo que a fabricante já tinha afirmado anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui