Dispositivos da Huawei não terão o aplicativo VLC na loja Google Play, VideoLAN revela os motivos para remover a aplicação para alguns aparelhos da fabricante.

Entre os melhores players de vídeos para Android, temos o VLC, ele roda praticamente todos os mais conhecidos tipos de arquivos de vídeo e de áudio, por isso, é um dos mais indicados para quem tem muitos vídeos e músicas no telefone ou tablet.

Agora infelizmente alguns dos consumidores da Huawei não irão ter o aplicativo disponível para ser baixado diretamente na loja Google Play.

Confira celulares em oferta na Amazon

Desenvolvedora VideoLAN, confirmou através do Twitter que acabou de retirar aparelhos da Huawei da lista de compatíveis com o VLC.

VLC Logo

Na loja Google Play o VLC começou a receber muitas reclamações dos usuários que possuem um dispositivo mais recente da Huawei, muitas vezes recebendo nota um.

A desenvolvedora foi ver o que estava acontecendo e descobriu que o problema não é o VLC, mas sim a EMUI, personalização do Android feito pela Huawei.

EMUI possui politicas ridículas de economia de energia para aplicativos em segundo plano, afirma VideoLAN, a desenvolvedora vai mais longe e revela que essas regras de economia de bateria não são utilizadas para os próprios aplicativos da Huawei, somente para os aplicativos de terceiros.

Huawei Honor Play

Compre smartphones e celulares na Amazon

Segundo a VideoLAN, as politicas de energia adotadas pela EMUI interrompem os processos dos aplicativos de forma agressiva, o que acaba desativando a reprodução de áudio em segundo plano do VLC, dessa forma, os usuários precisam ficar na tela do player de música para não ser desativado pelo sistema, algo totalmente desnecessário e que tira o conforto dos usuários.

Então para protestar e até mesmo parar com as criticas negativas que estavam recebendo sem a devida culpa, a VideoLAN revelou que os mais recentes dispositivos da Huawei não poderão instalar o VLC diretamente da loja Google Play, mas os usuários ainda podem fazer o download do APK no site da desenvolvedora e fazer a instalação de forma manual.

Para as outras fabricantes e aparelhos mais antigos da Huawei, o VLC está disponível normalmente na loja Google Play.

Via: Twitter

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here