Usuários da linha Pixel reclamam de problemas de câmera

Muitos usuários que possuem aparelhos da linha Pixel começaram a reclamar de problemas de câmera, número de relatos não para de crescer.

Os telefones da linha Pixel são extremamente conhecidos no mundo todo, mas eles também sofrem de vários problemas diferentes.

O grande destaca da vez são problemas na câmera dos aparelhos, que começou a afetar muitas pessoas.

Linha Pixel está apresentando problemas de câmera

Muitas pessoas começaram a reclamar que os aparelhos da linha Pixel estão apresentando problemas na câmera, a maioria dos smartphones citadas são da linha Pixel 2 e Pixel 3.

Google Pixel 2
Google Pixel 2

Os usuários relatam que estão recebendo falhas no aplicativo de câmera, mensagens de erro no app de câmera e que quando a aplicação é iniciada, ele só mostra uma tela preta, como se a câmera não estivesse funcionando.

O problema é tão sério, que até mesmo se utilizar outros aplicativos de câmera ou que possuem recursos de câmera como o WhatsApp, a câmera não irá funcionar também.

Com esse problema afetando muitas pessoas, os usuários começaram a reclamar diretamente no fórum do Google e até mesmo no aplicativo Câmera do Google, a página está cheia de notas com uma estrela por causa desse problema.

Sem a câmera funcionar, muitos afirmam que o telefone não serve mais para nada e que estão decepcionados há alguns meses pelo problema não ter sido resolvido até o momento.

Qual é a causa do problema de câmera nos Pixel?

Pixel 3a e 3a XL
Google Pixel 3a

Ainda não se sabe exatamente o que está acontecendo, pode ser um bug no sistema ou direcionado para o software de câmera, algo que pode ser corrigido com uma atualização no futuro, já que fazer uma restauração de fabrica não parece ser uma solução.

Mas para muitos, o problema é com algum componente da câmera, algo que se desgastou e não permite o correto funcionamento desse item.

De qualquer forma, nesse momento, o Google está dando suporte apenas para quem tem aparelhos da linha Pixel ainda com a garantia válida, mas os usuários sem garantia, precisam realizar o pagamento para que o problema seja resolvido.

Agora é preciso de um pronunciamento oficial do Google para saber o que está acontecendo, se é um problema que pode ser resolvido com uma atualização do sistema ou se é preciso fazer algum tipo de reparo por ser um problema de hardware.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui