TWRP para aparelhos com Android 10 de fábrica irá demorar para chegar

Responsável pelo TWRP revela que recuperação irá demorar para chegar no Android 10, problema está nos aparelhos que chegam com o sistema de forma nativa.

TWRP é uma das mais conhecidas recuperação de terceiros para aparelhos Android, ela permite a instalação de ROM, ajustes e até mesmo a instalação dos GApps.

O Android 10 é a mais recente versão do sistema do Google, como esperado, o SO chega com muitas novidades, o que acabou gerando novos problemas para a recuperação.

Dees_Troy, responsável pela criação do TWRP para o Android 10, revela o que o sistema faz e o motivo do Android 10 exigir algumas modificações que os sistemas anteriores não necessitavam.

TWRP Logo

O desenvolvedor revela que o Android 10 traz grandes mudanças no sistema, o que afeta aparelhos que chegam de fábrica com o novo sistema e o Google Pixel 3, outros aparelhos com versões anteriores que são atualizados para o Android 10 podem utilizar a TWRP tradicional normalmente.

Android 10 traz o ramdisk aprimorado que possui links dinâmicos, o que atrapalha a TWRP a criar a pasta system, que hoje em dia é utilizada pelas ROM, então precisa ser contornado, se não as ROMs precisarão ser refeitas de forma diferente, o que exigiria muito tempo de todos os desenvolvedores.

Outra novidade do Android 10 é o sistema de particionamento dinâmico, no Android 9 o sistema ocupava sua própria partição, os itens da fabricante outra e os drive outras, mas o Android 10 cria uma super partição que unifica tudo isso, em um mesmo lugar, mas ainda mantendo cada um separadamente.

Android 10 Logo

O problema maior desse particionamento dinâmico é que ele utiliza o sistema de arquivo ext4, que serve apenas para leitura, o que não permitirá montar e nem modificar facilmente a partição, isso significa que possivelmente não será possível instalar os GApps, mas o responsável pela TWRP já está conversando com os desenvolvedores para resolver esse problema, o que poderia incluir os GApps diretamente na ROM, algo que já acontece com a ROM Pixel Experience.

Por fim, o desenvolvedor revela que anda bastante ocupado, então o trabalho na recuperação TWRP é muito limitado, mas que o código-fonte está disponível para qualquer um fazer suas próprias modificações e ajudar o projeto.

Em resumo, isso significa que para funcionar no Google Pixel 3 e aparelhos com Android 10 de fábrica, a TWRP precisa ser modificada, mas será algo que irá levar um tempo, então os usuários terão que esperar uma versão suportada para o Android 10 nativo para utilizar nos novos dispositivos que estão chegando com a nova versão do sistema de fábrica

Via: Twrp

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend