terça-feira, outubro 27, 2020

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos aplicativos em 20 de setembro.

Depois de uma grande briga com a Huawei, os EUA agora estão em guerra com os TikTok e WeChat, que não são mais permitidos no país.

A intenção é proteger os usuários que residem no pais, então a proibição terá início em poucos dias.

TikTok e WeChat estão proibidos nos EUA

De forma oficial, o governo dos EUA revela que o banimento será efetivado em 20 de setembro de 2020, ou seja, no domingo.

Isso significa que as pessoas da região não conseguiram mais baixar nem o TikTok ou WeChat nas lojas de aplicativos de seus telefones.

TikTok

Para quem já possui um dos aplicativos, nada muda, ele continuará a funcionar normalmente, mas o usuário não receberá nenhuma atualização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição foi feita pelos TikTok e WeChat serem considerados uma ameaça à segurança nacional, a acusação é que a China estaria utilizando os aplicativos para coletar dados e espionar pessoas dos EUA.

Então a medida foi realizada para que a privacidade dos americanos não fosse invadida pela China de forma alguma.

O que é TikTok e WeChat?

WeChat Logo

TikTok é uma rede social, seu destaque é a criação de vídeos curtos e criativos, algo que ganhou muito destaque no mundo todo.

A rede é tão conhecida, que o YouTube lançou o shorts, recurso para gravar vídeos de até 15 segundos, permitindo que os criadores possam fazer pequenos vídeos extremamente criativos e postar na plataforma.

O WeChat é um concorrente do WhatsApp, mas ele não é apenas um aplicativo de comunicação, ele serve para diferentes tarefas, sendo um aplicativo quase único.

O seu destaque é permitir realizar pagamento, algo que é muito utilizando nos EUA, inclusive com lojas conhecidas aceitando esse tipo de pagamento pelo aplicativo.

Resumo

TikTok e WeChat estarão banidos nos EUA a partir de domingo, não será mais possível realizar o download dos aplicativos, quem já tem eles instalados, poderá continuar a utilizar normalmente, mas os apps não receberão mais atualizações.

Para as outras partes do mundo, TikTok e WeChat continuarão a funcionar e estão disponíveis para serem baixados normalmente.

Via: commerce.gov

Atualização 20 de setembro 2020

O TikTok não será mais banido no momento, a Oracle e o Walmart irão assumir a empresa nos EUA e com servidos regional para guardar os dados dos usuários, então o presidente do país resolveu adiar a ação nesse momento.

No caso do WeChat, a empresa entrou na justiça e conseguiu uma liminar para que a proibição não entre em vigor hoje, a desenvolvedora alegrou que o aplicativo é um meio de comunicação muito utilizado nos EUA para os familiares conseguirem falar com as pessoas na China, que isso iria contra a primeira emenda dos EUA, e que seria muito complicado a comunicação entre essas pessoas.

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais