Gemini irá substituir Google Assistente mais tarde do que o esperado, a data é até março de 2026.
Anteriormente essa mudança seria feita ainda em 2025, mas as coisas não serão da forma que foram anunciadas inicialmente.
Para os usuários significa um pouco mais de espera para ter a troca de assistente por completo nos dispositivos compatíveis.
Mudança será mais tarde
Inicialmente era esperado que Gemini chegasse para substituir o Google Assistente por completo até 2025, mas isso mudou, agora a data é até 2026.

Mesmo com o atraso, a empresa está correndo atrás do tempo e fazendo vários ajustes e melhorias para a mudança acontecer da maneira mais suave possível.
No aplicativo Google versão 16.46.61 foi identificado alguns códigos que revelam algumas novidades.
A primeira é a remoção da marca Google Assistente, que cada vez mais está sendo menos utilizada pelo Android.

Mais alterações são vistas no recurso “Hey Google & Voice Match” que agora é identificado como “Falar com o Gemini por viva-voz”.
Outra mudança é na fora de configurar o “Falar com o Gemini por viva-voz” que agora tem novas telas com animações para deixar tudo mais bonito e com a cara do assistente mais recente.
Atualmente ainda existe a opção “Assistentes digitais do Google” que permite selecionar qual assistente a pessoa quer utilizar, sendo possível voltar ao Google Assistente, mas essa opção será removida em breve e todos os aparelhos compatíveis irão se manter no Gemini.

Lembrando que Gemini para funcionar exige um aparelho com o Android 10 ou mais recente, além disso, é preciso que o mesmo tenha pelo menos 2 GB de RAM.
Os modelos que não possuem os requisitos mínimos irão se manter com o Google Assistente até que o mesmo pare de funcionar por completo.
Fonte: Androidauthority




Deixe um comentário