Streaming de aplicativos de Android começa a funcionar na busca do Google

O Google anunciou que o streaming de aplicativos de Android começa a funcionar nas buscas do próprio serviço e já está disponível em algumas regiões.

Em junho desse ano (2015) ficamos sabendo que o Google estaria planejando aplicativos e jogos para serem transmitidos via streaming.

Em “Rumor: Através de navegador Google poderá executar streaming de app e jogos Android” o rumor fala que o streaming de aplicativos e jogos teriam em um primeiro momento a intenção de possibilitar o uso de apps e games em qualquer dispositivo, com isso seria possível ter um aparelho Android simples e conseguir jogar jogos de alto desempenho.

Google Logo

Mas o recurso Stream já está ativo no resultado de busca do Google e no momento somente é válido para alguns aplicativos selecionados.

O novo recurso irá permitir que ao pesquisar algo relacionado com um aplicativo, você tenha a opção “Stream” que serve para você testar o app antes de instalar de fato o mesmo em seu Android.

Com a função Stream o Google quer aumentar a taxa de instalação de aplicativos, já que os usuários poderão testar o app antes de instalar, no próprio teste é possível ser levado para a página do aplicativo e assim instalar de forma fácil e simples.

Para o recurso Stream ser usado pelo usuário é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi, fazer uma busca sobre um aplicativo que esteja na lista de compatíveis e estar em uma região com o novo recuso ativo.

Na animação acima podemos ver como funciona o novo recurso Stream funciona, o Google fala que os primeiros apps que foram incorporados nessa novidade são: HotelTonight, Chimani, Daily Horoscope e New York MTA Subway Map, mas que outros serão adicionados em breve.

Como é um recurso experimental a função Stream ainda não mostra todo o seu potencial, mas somente o início de uma nova tecnologia, mas se evoluir como os rumores mostram, em breve teremos a capacidade de usar aplicativos e jogar jogos de alta definição em aparelhos mais simples.

Via: Google Insider

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Depois de um ano, Google explica problema da Huawei com loja Google Play

Faz praticamente um ano que começou os problemas da Huawei, que não pode utilizar Google Play, agora o Google explica o que realmente...

Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.