segunda-feira, maio 25, 2020

Sony revela que só terá tela que ocupe toda a frontal quando não afetar a experiência do usuário

As telas ocupando toda a frontal já é uma realidade, mas a Sony só irá utilizar se os usuários tiverem uma experiência melhorada.

No mercado, a cada dia aumenta a quantidade de aparelhos que chegam com telas gigantes que ocupam praticamente toda a frontal dos dispositivos, isso é algo bem legal e muitos usuários adoram.

Mas a Sony não está pensando em utilizar esse padrão em seus smartphones no momento, mas isso não significa que no futuro não teremos aparelhos da fabricante com essa novidade.

Em uma conversa com algumas pessoas da equipe de desenvolvimento da Sony, a fabricante revela que alguns detalhes bem legais sobre o assunto.

Xperia XZ2 Premium

Se você reparar nos últimos lançamentos da fabricante, o Xperia XZ2 Premium chegou com tela no formato 16:9 (tradicional) e os Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact chegaram com o formato 18:9 (novo).

Caro que essa escolha tem motivos, o Xperia Z2 Premium foi projetado desde o início como um aparelho multimídia completo, como atualmente o padrão é o formato 16:9 para vídeos, programas de TV e filmes, a aposta foi se manter nesse formato para o usuário não ter problemas com faixas extras que aparecem nas telas no formato 18:9.

Para a Sony, o formato 18:9 é excelente para utilizar o smartphone como uma ferramenta, ele permite que você tenha uma melhor visualização de tela, com as mudanças na interface, os usuários irão encontrar acesso mais rápido para as tarefas e até mesmo uma melhor usabilidade em multitarefa.

Fabricante revela que o futuro indica que smartphones com tela que ocupam boa parte da frontal serão padrão, mas a Sony leva a sério a experiência dos usuários com o produto ao invés de apenas um design mais moderno para a tela.

Xperia XZ2 Modo luz noturna

No momento a mesma vem trabalhando para reduzir as bordas dos seus próximos aparelhos, mas sem fazer uma troca com a experiência do usuário, por exemplo, se uma tela que ocupa toda a frontal do aparelho atrapalhar outros setores como alto-falantes, câmeras, sensores, antenas e mais, a troca não será feita, já que é preciso um bom equilibro para que o smartphone traga tecnologias mais recentes, mas em sacrificar itens importantes para os usuários.

Como podemos ver, a Sony quer criar um equilíbrio perfeito entre a experiência do usuário e as novas tecnologias que estão surgindo e virando um padrão, mas acabam ou diminuindo a qualidade dos itens que os usuários mais querem em outros setores.

Via: Sonyjp

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários...

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Vídeo mostra que realmente o Galaxy Z Flip tem tela de vidro flexível

Depois de polêmica, vídeo mostra que tela flexível do Galaxy Z Flip é realmente de vidro, algo que a fabricante já tinha afirmado anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui