Sony permite desenvolvedores brincarem com as barras de cores dos aparelhos

Marcos Gonçalves da Silva 25 de junho de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:33 PM
Xperia U Led

Xperia U LedQuando lançado os Xperia U, P e S foram uns dos muitos telefones da Sony com uma barra de iluminação, até hoje os aparelhos mais novos da fabricante possuem essa barra de iluminação e finalmente a Sony lançou um recurso para desenvolvedores usarem a iluminação como quiserem.

Ainda sendo experimental a nova API irá permitir que os desenvolvedores possam usar a barra de iluminação de praticamente todos os aparelhos que fazem uso dessa tecnologia e se quiserem podem brincar com a barra de cores dos aparelhos.

Xperia S Led

Algo interessante é que não é somente desenvolvedores que podem usar a nova API e até mesmo desenvolvedores de jogos e aplicativos podem ir modificando as cores da barra de iluminação dos aparelhos como quiser, assim ficando mais fácil elevar a imersão ao jogo/aplicativo usados no momento.

Xperia Led

A nova API permitirá que os desenvolvedores possam mudar a cor, a frequência de pulsos e até criar vários padrões de desvanecimento pré-definido, mas no momento a Sony não irá dar nenhum tipo de suporte para os desenvolvedores, somente está lançado a API com uma documentação limitada.

https://www.youtube.com/watch?v=FaT7fJalsew&feature=player_detailpage

Os aparelhos que são compatíveis com a nova API são:

Xperia SP

Xperia ZL

Xperia ZR

Xperia UL

Xperia A

Os aparelhos abaixo tem menos suporte aos padrões de desvanecimento pré-definidos:

Xperia U

Xperia L

Xperia S (Somente a cor Branca é suportada)

Xperia SL

Xperia P (Somente a cor Branca é suportada)

Xperia sola

Xperia ion

Xperia acro HD

Xperia go

Xperia M

Xperia M dual.

Via: Sony Developer World

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.