Sony libera o Android para os seus Xperia 1 e Xperia 5 (Xperia 5 II e Xperia 10 II também)

Antes do prometido, os Xperia 1 e Xperia 5 começaram a receber o Android 11, atualização já está liberada em algumas regiões do planeta.

A promessa era que a atualização do Android 11 fosse ficar disponível para os usuários em fevereiro, mas a fabricante está mais rápida do que o esperado e já começou a liberação.

Diferente do Xperia 1 II, que recebeu o Android 11 e muitas novidades, alguns desses novos recursos não estão disponíveis para os dois modelos anteriores.

Android 11 começa a chegar aos smartphones Xperia 1 e Xperia 5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sony começou a liberar o Android 11 para os Xperia 1 e Xperia 5 para quem mora no Sudeste da Ásia e na Rússia, o firmware é identificado pela versão 55.2.A.0.630.

Xperia 1
Xperia 1

O lançamento do sistema traz algumas novidades, mas o patch de segurança ainda é da versão Android 10, ou seja, de dezembro de 2020.

Infelizmente, a Sony não revela o que as mudanças que o sistema traz aos aparelhos, mas os usuários que já estão com a nova versão relatam que ainda estão com o mesmo aplicativo padrão para a câmera e não receberam o aplicativo Photography Pro, que está disponível nos modelos vendidos em 2020, confira outras novidades que usuários citam:

Novidades do Android 11 para os Xperia 1 e Xperia 5

Android 11
  • Android 11.
  • Melhorias para capturas de telas, novos atalhos e opção para editar e compartilhar logo depois de capturar a imagem.
  • Captura de vídeo foi otimizada.
  • Botão de desligar agora mostra o acesso rápido para Google Pay e permite editar comandos para acesso rápido.
  • Tema noturno conta com programação para ser ativado e desativado automaticamente.
  • Notificações possui histórico, mas recurso é desativado por padrão.
  • Conversas são mostradas em bolhas.

Resumo

Xperia 5
Xperia 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sony já está trazendo o Android 11 para os Xperia 1 e Xperia 5, infelizmente os tops de linha de 2019 não estão recebendo todas as novidades mais recentes da fabricante.

A atualização está sendo liberada por fases, então pode demorar todos receberem, mas como a Sony prometeu a atualização para fevereiro de 2021, então tem muito tempo para que os usuários possam receber a novidade.

Atualização: 20/01/2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sony começou a liberar o Android para o Xperia 5 II também, a nova versão exige cerca de 700MB de download e está disponível em grande parte das regiões que o aparelho é vendido.

Atualização: 27/01/2021

Agora é a vez do Xperia 10 II receber o Android 11 e as novidades reveladas pela fabricante, o download é de cerca de 1GB, inicialmente o sistema já está disponível na Ásia.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui