Sony admite que nas telas LCD dos Xperia aparecem listras

- Publicidade -

Com listras aparecendo nas telas LCD dos Xperia, Sony admite que está mesmo acontecendo e revela o motivo desses aparecimentos.

Muitos consumidores mais atuais da Sony começaram a reclamar que a tela de seus aparelhos estava apresentando listras incomuns na tela, mas a fabricante falou sobre o caso.

Os usuários relatam que listras horizontais estão surgindo em suas telas do nada, o motivo principal é uma frequência de toque na tela em um curto período, algo que acontece facilmente quando estamos jogando, navegando na internet e até mesmo em aplicativos de galeria, que você precisa utilizar o dedo várias vezes para conseguir achar o que está procurando.

A Sony admitiu que estão aparecendo listras na tela de alguns Xperia, a fabricante explica que o fenômeno acontece por causa da eletricidade estática que o dedo dos usuários causa, mas que essas listras desaparecem em até no máximo 60 segundos quando o nenhum outro toque é feito.

Tela Xperia com listras

Isso acontece graças as propriedades da tela, algo que não pode ser mudado, mas essas listras se destacam apenas em fundos coloridos, quando em fundo neutro, como as cores tradicionais do navegador, nem sempre o usuário irá reparar nesse efeito que a tela cria.

No momento, a Sony não revelou quais são os aparelhos que são afetados por essas listras, mas com muitas reclamações podemos destacar os Xperia XZ1 Compact, Xperia XZ2 e o Xperia XZ2 Compact.

- Publicidade -

Entre os aparelhos que não podem ser reproduzidos esse mesmo efeito, o destaque são Xperia X e Xperia XZ Premium, que os usuários não são afetados de nenhuma forma, relatando que o problema não existe nesses modelos.

Tela Xperia com listras

Alguns usuários relatam que um protetor de tela pode amenizar ou até mesmo acabar com o efeito de listras, mas somente testando para saber se dará certo.

Mesmo sendo um problema que afeta por alguns segundos, as listras na tela é um problema, mas a Sony não deu detalhes se esse efeito acontece com todos os aparelhos de uma linha ou de uma região, nem muito menos se pretende dar alguma compensação pelo que está acontecendo.

Via: Tweakers

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!