Snapdragon agora é uma plataforma completa, conheça o novo processador Qualcomm 205 Mobile

- Publicidade -

Para deixar mais claro o que os consumidores estão recebendo em cada smartphone, fabricante quer renomear e até mudar o que a marca significa.

Snapdragon agora é uma plataforma completa, conheça o novo processador Qualcomm 205 Mobile que irá chegar ao mercado seguindo o novo conceito da empresa.

Nos últimos anos a linha Snapdragon evolui bastante, tanto que está disponível até mesmo para dispositivos da internet das coisas e relógios inteligentes, por isso, a marca não representa mais apenas processadores e sim uma plataforma completa.

Para a Qualcomm, a linha Snapdragon é uma plataforma completa já que possui CPU, GPU, DSP, modem, scanner de digital, carregamento rápido Quick Charge, chip com melhorias de áudio, controle de toque, Wi-Fi, recursos para câmeras, conectividade, segurança, imersão e conectividade.

Snapdragon logo

Assim para diferenciar seus produtos a fabricante resolveu criar a plataforma Snapdragon que é dividida em duas partes, a linha Snapdragon e os produtos Qualcomm Mobile.

Qualcomm Mobile irá representar os processadores mais simples de nível de entrada e que serão utilizados na internet das coisas e em dispositivos mais baratos.

- Publicidade -

Snapdragon ainda será usada para os processadores mais potentes e que equipam os aparelhos top de linha do mercado.

Para mostrar que a fabricante não está brincando, a Qualcomm já está anunciando seu novo processador, vamos conferir a novidade:

Qualcomm 205 Mobile

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

Possui 2 núcleos Cortex-A7 com velocidade de 1.1GHz

GPU Adreno 304

Suporte para memória LPDDR2/3 de 32-bit

Câmeras de até 3MP

Wi-Fi 820.11n, rádio FM, Bluetooth 4.1 e suporte para tecnologia 4G para dois chips

Consegue decodificar em 720p e codificar em 480p

Compatível com sistemas operacionais baseado no Linux.

Como podemos ver, o novo Qualcomm 205 Mobile é simples e não poderia ser diferente, ele foi projetado para equipar aparelhos que irão custar cerca de US$50 dólares, um valor extremamente baixo.

O novo processador tem como foco equipar aparelhos no sudeste da Ásia, na Índia e na América Latina, regiões que nem todo mundo está disposto a gastar valores alto em telefones.

Agora todos os processadores da linha Snapdragon 200 serão renomeados para Qualcomm Mobile, deixando apenas aparelhos mais potentes com a marca Snapdragon.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!