Com a intenção de focar em um novo mercado a Qualcomm anuncia o seu novo Snapdragon Wear processadores especialmente para dispositivos vestíveis.

Todo mundo sabe que os dispositivos vestíveis como os relógios inteligentes possuem um futuro imenso e agora a Qualcomm irá trabalhar especialmente para trazer suas tecnologias para esses aparelhos.

Com esse novo empenho a Qualcomm traz a sua nova série de processadores Snapdragon Wear que poderá equipar vários tipos de dispositivos, confira as especificações do primeiro processador dessa linha.

Confira celulares em oferta na Amazon

Snapdragon Wear 2100

snapdragon-wear-2100

Suporte para telas com resolução de até 480×640 em 60fps

4 núcleos Cortex-A7 com velocidade de 1.2GHz otimizado para dispositivo vestíveis

Placa gráfica “GPU” Adreno 304 com suporte para OpenGL ES 3.0 e otimizada para dispositivos vestíveis

Memória LPDDR3 com velocidade de 400MHZ e suporte para armazenamento eMMC 4.5

Modem 4G integrado X5LTE Global, com suporte para as redes mais conhecidas no mundo

Compre smartphones e celulares na Amazon

Possui tecnologia de carregamento rápido Quick Charge

Codec de áudio integrados e cancelamento de ruído

Wi-Fi 802.11 b/g/n, USB 2.0, BT4.1 + BLE e NFC

Segurança adicional com a tecnologia Qualcomm SecureMSM.

Como podemos notar o Snapdragon Wear 2100 é um Snapdragon 400, mas totalmente otimizado para dispositivos vestíveis como os relógios inteligentes que possuem o sistema Android Wear.

snapdragon-wear

Uma ótima novidade para as fabricantes é que o Snapdragon Wear 2100 já chega com modem integrado e com o modulo de Wi-Fi, dessa maneira elas só terão o trabalho de deixar o novo dispositivo compatível com essas funções, assim os aparelhos poderão fazer ligações e acessar a rede Wi-Fi sem maiores complicações.

Em comparação ao Snapdragon 400, o Snapdragon Wear 2100 é 30% menor o que ajuda a criar dispositivos menores, o consumo de energia diminuiu em 25%, o novo processador tem a vantagem de possuir sensores modernos e novas tecnologias.

A Qualcomm revela que muitas empresas irão usar o novo Snapdragon Wear 2100 em seus dispositivos vestíveis, mas que a forte parceria com a LG irá fazer dela a primeira fabricante a usar essa novidade em seus equipamentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here