Snapdragon 8 Elite Gen 5 é o novo nome do chip da Qualcomm, que explica o motivo da nomenclatura

Com nome inesperado, o novo chip da Qualcomm será o Snapdragon 8 Elite Gen 5, empresa destacou o que fez mudar de nomenclatura.

Alteração vem como uma forma mais simples de representar em qual geração cada chip faz parte.

Para o usuário, isso é algo que traz mais clareza para descobrir se o SoC é o mais recente disponível, e tudo isso apenas pelo nome.

Fica mais fácil conferir a geração

Conhecido pelos rumores como Snapdragon 8 Elite 2, a Qualcomm revelou que o chip será chamado oficialmente de Snapdragon 8 Elite Gen 5, como alguns boatos já afirmavam.

Snapdragon 8 Elite Gen 5

Para muitas pessoas essa troca de nome não tem muito sentido, mas para a fabricante, é a coisa certa de se fazer.

A marca chega para continuar a estrutura que já era estabelecida e que agora estará mais explicita para ajudar os consumidores saberem que estão recebendo a versão mais recente do SoC.

Gen 5 aparece no nome para refletir que é a quinta geração dos chips da linha 8 Gen, e que o novo Elite continua na mesma linha.

A linha estreou com o Snapdragon 8 Gen 1, que foi apresentado no final de 2021, um ano mais tarde, foi a vez de conferir o Snapdragon 8 Gen 2, em 2023 conhecemos o Snapdragon 8 Gen 3.

Já em 2024 as coisas mudaram com os núcleos personalizados Oryon, foi apresentado o Snapdragon 8 Elite, que tecnicamente é considerado o Snapdragon 8 Gen 4.

Snapdragon Logo

Agora em 2025, a empresa irá revelar o Snapdragon 8 Elite Gen 5, que como é possível notar, realmente é a quinta geração do chip.

O Elite no nome é para indicar que ele é um top de linha, o mais poderoso da geração citada.

Qualcomm fala que outros chips de diferentes capacidades e para dispositivos variados serão lançados com a mesma geração, ou seja, Snapdragon 7 Gen 5, Snapdragon 6 Gen 5 e Snapdragon 4 Gen 5 devem ser apresentados no futuro.

Falando em apresentação, o novo Snapdragon 8 Elite Gen 5 será lançado na próxima semana, o que permitirá conferir os detalhes do chip e muito mais.

Fonte: Qualcomm

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *