quinta-feira, julho 9, 2020

Samsung XR de vídeos de realidade virtual chegará ao fim junto com aplicativo

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samsung revelou que os Samsung XR e Samsung VR Vídeos chegarão ao fim em breve, assim vídeos de realidade virtual não poderão ser mais acessados, nem utilizando os aplicativos.

Já faz alguns anos que a tecnologia de realidade virtual chegou ao Android, na época (2016) tínhamos o DayDream como uma central para encontrar aplicativos, jogos e conteúdo que utilizavam a tecnologia.

Mas infelizmente nem todas a tecnologia seguem por muito tempo forte no mercado, então muitas empresas estão abandonando o VR aos poucos.

Samsung XR e Samsung VR são abandonados

Agora a Samsung também está deixando de lado a realidade virtual, então os Samsung XR e Samsung VR estão sendo abandonados pela empresa.

Samsung XR

Isso significa que eles não terão mais atualizações e irão parar de funcionar no futuro, mas os usuários poderão aproveitar enquanto tudo está funcionando.

Para quem não sabe, os Samsung XR e Samsung VR são plataforma especialmente feitas para a experiência de realidade virtual, que permite enviar seus vídeos em 360 graus para compartilhar com outras pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabricante deixar claro que o Samsung VR não será mais compatível com Oculus Go, Oculus Quest e Oculus Rift a partir de 30 de julho de 2020.

Já o Samsung XR terá todas as contas desativadas e excluídas para sempre em 30 de setembro de 2020.

Galaxy Gear VR

Outro destaque é que não será mais possível fazer upload de vídeos em 360 graus, a fabricante já removeu esse recurso nesse momento.

Claramente que os aplicativos Samsung XR e Samsung VR também serão removidos das lojas de apps, o que não permitirá fazer o download, já que eles não estarão mais ativos.

Samsung abandona a realidade virtual

O abandona da tecnologia de realidade virtual ganhou grande destaque quando o Google aposentou o Google DayDream.

Na Samsung essa decisão foi vista quando o Galaxy Note 10 chegou ao mercado, ele não chegou com uma versão do Gear VR, óculo de realidade virtual da empresa, o que deixou claro para muitos que a empresa já estava deixando de lado essa tecnologia.

Gear VR com controle

Agora fechando outros itens como os Samsung XR e Samsung VR, a fabricante realmente está mostrando que a tecnologia de realidade virtual está sendo deixada de lado e que irá investir em outras novidades.

Resumo

Samsung XR e Samsung VR deixarão de funcionar nos próximos meses, os usuários já não conseguem fazer upload de seus vídeos e em breve não poderão mais acessar nenhuma das duas plataformas.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Galaxy M31 chega ao Brasil, destaques são bateria de 6000mAh e câmera quadrupla de 64MP

Samsung lançou o Galaxy M31 no Brasil, bateria de 6000mAh, câmera quadrupla de 64MP e visual moderno são destaque do novo smartphone.

Samsung revela data da apresentação do Galaxy Note 20 e surge novas fotos e vídeo

Galaxy Note 20 tem data de apresentação revelada pela Samsung, ao mesmo tempo, surge novas fotos e um vídeo do aparelho.

Interessantes para você

Realidade virtual Daydream é abandonada pelo Google em telefones Android

A realidade virtual no Android chegou ao fim com o Google abandonando o Daydream, que é a central de RV do sistema.

Gear VR não é compatível com os novos Galaxy Note 10 e Note 10+

Os novos telefones da linha Galaxy Note 10 não são compatíveis com o Gear VR, algo que não era esperado pelos consumidores.

Harry Potter: Wizards Unite é liberado gratuitamente no Android

O sistema Android está recebendo o Harry Potter: Wizards Unite, jogo do estilo Pokémon Go, sendo bem interessante para quem quer sair andando e...

Galaxy S10: Gear VR compatível e detalhes do Wireless PowerShare

Samsung revelou mais detalhes sobre o Galaxy S10, é compatível com o Gear atual e empresa revela alguns detalhes da tecnologia Wireless PowerShare.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui