Samsung perdendo para a Apple na guerra das quebras de patentes

Marcos Gonçalves da Silva 14 de outubro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:04 PM
Samsung Mobile Logo

O que mais está em alta hoje em dia no mundo da tecnologia são as controversas patentes, algo que parece estar de algum modo parando a evolução natural dos eletrônicos e envolvendo muitas fabricantes em disputas judiciais.

samsungmobilelogo

Como você pode ver nessa matéria “Mais Microsoft, Samsung, Apple, HTC e suas patentes.” Todos estão usando suas patentes do jeito que podem para proteger suas marcar e claro ganhar bastante dinheiro com isso, no caso da guerra da Apple contra a Samsung a fabricante quer proibir a venda de aparelhos.

apple-logo

A Apple conseguiu essa façanha na Austrália com uma sentença judicial que proibi qualquer tipo de venda do Galaxy Tab 10.1 na região, a decisão foi tomada em base do design do aparelho, que é muito parecido com os iPads os tablets da Apple.

Samsung-Galaxy-Tab-10.1

Agora uma juíza americana comentou que a Samsung com seus tablets infrige de alguma maneira as patentes da Apple relacionadas com o Ipad, só que dessa vez a juíza não foi a favor do cancelamento das vendas do aparelho nos EUA já que essa ação deverá ser autorizada somente em último caso.

apple_ipad_

Com muitas empresas no mercado, cada uma delas quer se proteger usando todas as suas patentes, mas o problema maior é que muitas dessas patentes nem deveriam ter sido aceitas já que são itens comuns e que deveriam ser liberado para todas as fabricantes usarem quando quiserem.

Parece que a coisa esta ficando feia para a Samsung, será que teremos mais algum tipo de acordo entre as empresas? Ao que tudo indica a Samsung irá lutar até o último momento para não sair perdendo e conseguir manter todos os seus aparelhos sendo vendidos em todas as lojas.

Como essas coisas demoram para se resolverem de forma definitiva, deverá demorar alguns anos para sair um resultado e por fim sabemos que irá ganhar essa batalha de gigantes.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.