Samsung não tem intenção de cobrar recursos Galaxy AI fornecidos por padrão

Galaxy AI Logo

Os recursos de inteligência artificial Galaxy AI que são fornecidos por padrão não serão cobrados pela Samsung.

A própria empresa revelou a novidade, indicando que pelo menos os itens básicos serão disponibilizados gratuitamente para os dispositivos.

Mas isso não significa que no futuro as funções avançadas não serão pagas, exigindo assinatura ou algo parecido.

No momento não existirá cobranças para IA

Quando revelou os novos Z Fold7, Z Flip7, Z Flip7 FE e Galaxy Watch8, a empresa respondeu algumas perguntas, uma das principais foi sobre o pagamento da inteligência artificial.

Galaxy AI logo

A Samsung falou que não tem planos para cobrar as experiências de IA que são fornecidas por padrão.

Isso significa que no momento não existe planos para cobrar nenhum recurso Galaxy AI existente.

Mas curiosamente, os novos dobráveis possuem a mensagem padrão que “Os recursos do Galaxy AI serão fornecidos gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis. Outros termos podem se aplicar a recursos de IA fornecidos por terceiros.”, isso indica que em algum momento, se quiser, a empresa poderá cobrar no futuro.

One UI com Galaxy AI

Além disso, a empresa fala que não irá cobrar as experiências de IA que são fornecidas por padrão, o que pode indicar que os recursos mais avançados podem ter limitações e exigir pagamento para uso livre.

A fabricante falou sobre o pagamento pois rumores falavam que uma assinatura poderia chegar para as funções da Galaxy AI e também para o Samsung Health.

O boato falou que a empresa estava avaliando os recursos de IA que serão gratuitos e os que serão pagos, mas que ainda iria levar alguns meses para decidir.

Galaxy AI para telefones, fones e relógios

Mas exigir um pagamento era esperado, já que as algumas funções de inteligência artificial utilizam servidores para realizar tarefas e claro, isso gera um custo, que no momento, a fabricante está assumindo sem cobrar a mais por isso.

Para os usuários, a recomendação é continuar a utilizar as funções de IA normalmente, já que estão garantidas pelo menos até o final de 2025, mas depois desse período, a Samsung poderá, se quiser, cobrar algumas funções, deixando apenas os recursos fornecidos por padrão gratuitamente.

Fonte: 9to5google

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *