Mesmo sem suporte, Samsung Galaxy S8 e S8+ recebem patch de novembro de 2021

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy S8

Sem ninguém esperar, os Samsung Galaxy S8 e S8+ estão recebendo o patch de novembro de 2021, o mais curioso, é que eles não possuem mais suporte oficial da fabricante.

Os Galaxy S8 e S8+ foram lançados em 2017 com o Android 7.0 Nougat, mas ainda estão sendo atualizados pela Samsung.

Isso significa que a fabricante está cuidando dos modelos mais antigos, e não é a primeira vez que acontece, já que a Samsung fez o mesmo com os Galaxy S7 e Galaxy Tab S2 no passado.

Samsung Galaxy S8 e S8+ recebem patch de novembro de 2021

A Samsung possui sua própria lista de aparelhos que ainda recebem suporte de software, ou seja, que são atualizados.

Galaxy S8

Os Samsung Galaxy S8 e S8+ pararam de receber atualizações de segurança em maio desse ano, então não deveriam ser mais atualizados.

Agora de surpresa, sem ninguém esperar essa ação da fabricante, os Samsung Galaxy S8 e S8+ estão sendo atualizados na França, algo que deve alcançar outras partes do mundo na próximas semanas.

A atualização traz aos aparelhos o patch de atualização de novembro de 2021, mas eles continuam com o Android 9.0 Pie.

O novo patch de segurança de novembro de 2021 chega aos Samsung Galaxy S8 e S8+ para corrigir muitas vulnerabilidades e falhas, deixando tudo mais segurança e com melhor privacidade.

Isso significa que os celulares estão mais protegidos contra as ameaças mais recentes e que os usuários ganham um tempo a mais para continuarem a utilizar os dois sem precisar se preocuparem com a segurança.

Samsung garante até 4 anos de atualizações de segurança

Samsung Galaxy Logo

A Samsung mudou o seu suporte de software nos últimos anos, a fabricante fala que os aparelhos de 2019 ou mais recente, receberão patch de segurança por até 4 anos.

Já outros dispositivos selecionados da linha Samsung Galaxy, receberão três grandes versões do Android, ou seja, possuem garantia que serão atualizados para três novas versões do sistema Android.

Infelizmente, os Samsung Galaxy S8 e S8+ foram lançados em 2017, então não fazem parte de nenhuma dessas duas listas, mas como podemos ver, isso não impede de a fabricante liberar novas atualizações para seus aparelhos.

Via: Sammobile

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.