Samsung DeX deve ganhar modo sem fio em breve

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy S8 DeX Station

O recurso Samsung DeX deve receber uma atualização e contar com modo sem fio, o que permitirá a conexão com muitos aparelhos sem precisar de nenhum acessório extra.

Se realmente chegar, esse novo recurso será muito importante para os usuários, que poderão ter uma experiência de computador em qualquer tela compatível.

Tudo indica que a linha Galaxy S10 ou superior devem receber a novidade no futuro, mas claramente outros dispositivos também terão acesso a essa tecnologia.

Samsung DeX pode ganhar modo sem fio

A descoberta foi feita no aplicativo Dicas da Samsung, app que está disponível em todos os aparelhos com a personalização One UI.

Samsung DeX sem fio

O aplicativo tem uma página que revela que o Samsung DeX irá funcionar sem fio, novidade pode chegar em algum momento do futuro.

Na descrição é possível ver o ícone do DeX e na descrição é possível ler que o Samsung DeX irá funcionar na TV sem cabos, que para iniciar basta acessar o painel rápido, ativar a opção do DeX e selecionar a TV que irá utilizar.

Uma curiosidade é que nessa imagem, que revela a novidade sem fio do DeX, podemos ver o nome Dream, que é o codinome da linha Galaxy S10, indicando que toda a linha S10 e telefones mais recentes devem receber a mesma novidade no futuro.

O que é Samsung DeX?

Galaxy S8 DeX Station

O Samsung DeX é um recurso que permite que os telefones compatíveis da Samsung se tornem um computador, temos uma área de trabalho, recursos avançados e tudo o que você está acostumado no PC.

Inicialmente era necessário adquirir o acessório DeX para utilizar o recurso, assim era preciso ligar um cabo HDMI no acessório e na TV/monitor, um teclado e um mouse.

Logo depois o Samsung DeX evoluiu e começou a funcionar apenas utilizando um cabo USB Tipo C para HDMI, permitindo a rápida conexão com uma tela e sem precisar adquirir um acessório mais caro.

Agora o aplicativo mostra que o Samsung DeX irá funcionar sem fio, basta que o telefone e o monitor /TV estejam na mesma rede para tudo funcionar corretamente.

Resumo

Linux on DeX

Se realmente o Samsung DeX utilizar a conexão sem fio, os usuários terão um grande recurso disponível para ser utilizado quando mais precisarem, e o melhor, sem precisa de cabos ou acessórios para utilizar a novidade.

No momento ainda não existem maiores informações sobre o Samsung DeX sem fio, mas tudo indica que a novidade irá estrear no Galaxy Note 20, logo após, deve começar a ser liberado para outros aparelhos da fabricante.

Lembrando que a linha Galaxy Note 20 será apresentada oficialmente no começo de agosto, então não deve demorar para conhecemos os smartphones e os seus recursos.

Via: XDA

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.