Samsung Cloud chega ao fim: serviço será desativado em 2021

Marcos Gonçalves da Silva
Samsung Cloud

A fabricante revelou que o Samsung Cloud está chegando ao fim, serviço de armazenamento será desativado em 2021.

Anunciado em 2016, o Samsung Cloud se mostrou um excelente serviço gratuito para os usuários da linha Galaxy, ele permite fazer backup, restauração, sincronizar aparelhos e muito mais.

Em 2018, o Samsung Cloud perdeu a capacidade de fazer backup dos dados de apps de terceiro, já em 2019, Samsung Cloud deu apenas 5GB para os novos usuários, o padrão era 15GB gratuitamente.

Samsung Cloud será desativado em 2021

Agora a mais recente notícia é que o Samsung Cloud chega ao fim, o serviço será desativado para todos em junho de 2021, ou seja, ainda temos mais ou menos um ano para saber o que faremos com os dados do serviço.

Samsung Cloud

A Samsung não revelou o motivo de desativar o seu serviço na nuvem, mas já começou a avisar os usuários sobre a desativação para o próximo ano.

Os usuários do Samsung Cloud não terão mudanças até o dia 06 de junho de 2021, quando não será mais permitido fazer sincronização e enviar arquivos.

Quem paga um plano, o mesmo será cancelado em 01 de março de 2021, o usuário terá o valor proporcional ao que iria pagar depois desse mês, sendo que receberão o dinheiro como um reembolso.

Em 30 de julho de 2021, a sincronização será finalizada, os arquivos ainda no serviço serão apagados para sempre.

Samsung Cloud

Para quem possui arquivos importantes no Samsung Cloud, a fabricante recomenda utilizar o Microsoft OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, como uma alternativa para manter seus dados protegidos.

Samsung criou duas páginas para ajudar a transferência de um serviço para outro, o primeiro link são informações para baixar seus dados, o segundo link é para ajudar a fazer a transferência do Samsung Cloud para o Microsoft One, mas as informações só estarão disponíveis a partir de 05 de outubro de 2020.

Resumo

Samsung Cloud logo

Com quase um ano de antecedência, a Samsung revela que o Samsung Cloud estará chegando ao fim em 2021.

A sincronização entre aparelhos será feita até 06 de junho de 2021, os dados dos usuários estarão disponível até 31 de junho de 2021, depois serão totalmente apagados para sempre.

Lembrando que todos que possuem uma conta Google contam com 15GB que podem ser gerenciados no Google Drive, serviço de arquivos da nuvem do Google.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.