Samsung anuncia produção em massa de memória RAM LPDDR5 de 12GB para tops de linha

Nova memória de 12GB do tipo LPDDR5 começará a ser produzida em massa, intenção é que seja utilizar em aparelhos top de linha da própria Samsung e de outras fabricantes.

Com a rede 5G chegando para todos nos próximos meses ou anos, os aparelhos também precisam se preparar para o alto recebimento de dados que a nova rede traz.

Para a memória interna temos o padrão UFS 3.0, que é mais rápido do que SSD, então traz mais eficiência e velocidade em todos os sentidos.

Já para a memória RAM para dispositivos móveis existe a LPDDR5, que a Samsung revelou que começará a fabricar memória desse tipo com 12GB de RAM para os tops de linha aproveitarem ao máximo seus recursos.

LPDDR5

Memória RAM LPDDR5

A nova memória RAM LPDDR5 foi anunciada no começo desse ano, a intenção é que ela seja 50% mais rápida que a versão anterior e tenha um consumo menor de energia.

Como menos gasto de energia, a nova memória também se torna mais compatível não apenas com dispositivos móveis, mas com qualquer tipo de aparelho.

LPDDR5 de 12GB da Samsung

Memória RAM LPDDR5 de 12GB da Samsung

A Samsung destaca que a nova memória RAM LPDDR5 de 12GB tem taxa de dados de 5.500Mb/s, isso é cerca de 1.3 vezes mais rápida que a versão anterior, LPDDR4 que possui a taxa de dados de 4266Mb/s.

A nova memória de 12GB LPDDR5 da Samsung consegue transferir 44GB de dados em um segundo, para comparação, isso simplesmente significa que em apenas um segundo é possível transferir 12 filmes full-HD com tamanho de 3.7GB, algo bem rápido e surpreendente para um dispositivo móvel.

O grande destaque é a velocidade, mas a LPDDR5 ainda tem outras vantagens, a Samsung revela que ela é 30% mais econômica que a versão anterior, isso em grande parte pelo novo circuito que permite economizar energia e manter a performance estável.

No processo de fabricação a nova memória LPDDR5 de 12GB será fabricada em 10nm, o mesmo tamanho da LPDDR5 de 6GB da própria Samsung.

LPDDR5 para smartphones top de linha

Memória RAM LPDDR5 de 12GB da Samsung

Fabricante destaca que a nova memória RAM LPDDR5 de 12GB é destinada principalmente para dispositivos top de linha.

A nova memória LPDDR5 de 12GB foi criada para fazer uso pesado da tecnologia 5G, que exige um aparelho muito rápido para conseguir aproveitar toda a velocidade da rede.

Mas a LPDDR5 também é recomendada para aparelhos que fazem muito uso da inteligência artificial, aprendizado em máquina e gravação de vídeo em 4K ou superior.

LPDDR5 produção em massa

Memória RAM LPDDR5 de 12GB da Samsung

Samsung revela que começou a produção em massa da memória RAM LPDDR5 de 12GB nesse mês, então muito em breve devemos ter aparelhos equipados com essa novidade, a fabricante também diz que tem a intenção de trazer versões com 16GB, mas isso só acontecerá em 2020.

Via: Samsung

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!