Descobriram que fazer root em alguns aparelhos da LG pode deixar o Android mais lento.

Procedimento de root é algo que muitos usuários fazem em seus dispositivos, mas curiosamente no sistema da LG pode não ser uma boa ideia fazer isso.

Root nos aparelhos da LG pode deixa sistema Android mais lento de forma muito estranha, algo que nenhum usuário espera.

O problema de desempenho acontece quando o root é liberado no sistema personalizado da LG, um processo chamado “RCTD” (Root Checker Tool Daemom), que é uma ferramenta de verificação de root da fabricante, que é iniciado de forma automática quando o sistema é ativado, ou seja, toda vez que o aparelho é ligado.

Root Android

Então quando root é liberado, o RCTD começa a escrever logs através de processos, que juntos começam a deteriorar o desempenho completo do sistema, o que deixa todo a personalização mais lenta, os aplicativos e ações realizadas também são impactadas e, por isso, são realizadas de forma mais lenta o que pode irritar os usuários.

Felizmente o RCTD não está disponível para todos os aparelhos da LG, mas alguns usuários confirmam que o LG V20, LG G5 e LG G6 possuem essa ferramenta, mas nem em todas as regiões e operadoras esse processo é incluído no sistema.

Anteriormente existia um software para retirar a ferramenta do sistema, mas agora está um pouco mais difícil para fazer a remoção completa, o que exige muito conhecido e muito cuidado com o que você estiver modificando.

Se estiver em dúvida se essa ferramenta está em seu LG, basta baixar um aplicativo de terminal de comando, inicie o app, digite “su” e logo depois “ps | grep rctd”, retirando as aspas, no final se não aparecer nada, então você está livre.

RCTD (Root Checker Tool Daemom)

Com seu LG sem a ferramenta, você pode fazer root sem se preocupar com o desempenho, mas se ela estiver incluída no sistema, não será uma boa ideia liberar o root no aparelho, mesmo se você tem um top de linha.

Via: XDA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here