sexta-feira, julho 3, 2020

Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 não podem fazer downgrade para versões anteriores da MIUI10

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi revela que os Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 não podem reverter para versões do sistema anteriores da MIUI 10.

Já faz um tempo que a nova MIUI 10 foi revelada, novo sistema tem um novo visual, muito parecido com o Android 8.1 Oreo, atual versão mais estável do sistema no momento.

Sabemos que os teste da personalização MIUI 10 já começou, inclusive alguns novos aparelhos como o Mi 8 e Mi 8 SE já chegam com o sistema de fábrica, mas a atualização já está sendo liberada para alguns poucos aparelhos.

Entre esses aparelhos temos os telefones da linha Redmi Note 5, que já estão com a MIUI 10 a todo vapor, mas agora surgiu uma nova informação para esses aparelhos.

Os Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 contam com a nova proteção reversa, o que impede que aparelhos tenham versões anteriores instaladas, ou seja, não será possível fazer o downgrade para sistemas mais antigos.

Para quem não conhece, a Proteção Reversa chegou no Android 8.0 Oreo para melhorar a segurança para os consumidores em geral, esse recurso não permite voltar o sistema para uma versão anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proteção Reversa

Até hoje as atualizações do sistema chegam com muitas novidades, principalmente na parte de segurança, que traz muitas correções, melhorias e fechamento de falhas, por isso, voltar para uma versão anterior é algo que pode colocar o usuário em perigo.

Além disso, a Proteção Reversa foi criada principalmente para que as falhas antigas não sejam utilizadas no aparelho, antigamente muitas pessoas voltavam para uma versão anterior do sistema para utilizar alguma falha do sistema e assim conseguir ter acesso ao telefone, mesmo que ele estivesse bloqueado.

Resumindo, a Proteção Reversa é uma excelente notícia, quando você perder ou for roubado, a chance de o aparelho ser desbloqueado e utilizado novamente é bem menor, o que irá proteger seus dados de pessoas mal-intencionadas.

O único lado ruim é se você receber uma atualização com algum problema, então não será possível reverter para a versão anterior, ficando assim refém de uma nova atualização para que o problema seja solucionado.

A proteção reversa dos Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 foi ativada por padrão a partir da MIUI 10 versão 8.7.5.

Via: Miuiforum

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Controle do Google Stadia se torna compatível sem fio com todos os Android

Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio. Anteriormente apenas...

Galaxy Note 20 Ultra tem imagens vazadas pela própria Samsung

Galaxy Note 20 Ultra apareceu em imagens, elas estavam no site oficial da Samsung, mas rapidamente foram tiradas do ar.

Redmi 9A e Redmi 9C são apresentados, grande bateria e preço baixo

Os novos Redmi 9A e Redmi 9C são telefones de entrada, eles se destacam pelo preço baixo e grande bateria.

Google Fotos automaticamente irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens

Google anunciou que o aplicativo Google Fotos irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens no sistema Android, isso de forma...

Interessantes para você

Atualização do Android 10 chega aos Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi 7A

Xiaomi começou a atualizar os Redmi Note 7, Redmi 7 para o Android 10, o mesmo acontece com o Redmi 7A, mas...

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro são lançados oficialmente no Brasil

Xiaomi está lançado os novos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro de uma só vez no Brasil, smartphones já podem...

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui