quinta-feira, novembro 26, 2020

Recurso de pagamento no WhatsApp está liberado no Brasil

WhatsApp agora conta com recurso de pagamento no Brasil, novidade permite realizar pagamento, enviar e receber dinheiro de forma simples, fácil e de graça.

A intenção da novidade é permitir que usuários enviem dinheiro para seus contatos no WhatsApp, assim permitindo pagar as suas dívidas de forma rápida e segura.

Claro que como a maioria dos recursos de pagamento, esse novo permite que as pessoas pagam para outras pessoas ou para empresas, o que é algo muito bem-vindo para pequenas empresas em especial.

WhatsApp permite realizar pagamentos no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os desenvolvedores do WhatsApp revelaram que o recurso de pagamento começou a ser liberado no Brasil a partir de hoje.

WhatsApp recurso pagamento e envio e recebimento de dinheiro

Teremos dois recursos em uma única novidade, a primeira é a possibilidade de enviar dinheiro para seus amigos e familiares tão fácil como enviar uma mensagem, alguns poucos passos e o valor já estará sendo enviado para a outra pessoa.

O segundo é para pagamentos, que permite que você pague suas contas em empresas que possuem suporte para esse método de pagamento, assim facilitando ainda mais a sua vida na hora de comprar em empresas, não importando se são empresas pequenas ou grandes.

Como funciona o pagamento e envio de dinheiro no WhatsApp?

WhatsApp recurso pagamento e envio e recebimento de dinheiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os usuários precisam se cadastrar no Facebook Pay, adicionar seus dados e logicamente cartões, no momento são suportados cartões de credito e debito da MasterCard e Visa que foram emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, mas a intenção é aumentar e trazer suporte para um maior número de cartões, confira os detalhes;

  • Banco do Brasil (Visa)
  • Nubank (Mastercard)
  • Sicredi (Mastercard e Visa)
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa)

Lembrando que os cartões de credito no momento são usados apenas para enviar pagamento para empresas que utilizam o WhatsApp Business com o Facebook Pay, para pessoa física, o envio de dinheiro acontecerá apenas por cartão de débito.

Para enviar dinheiro e para realizar pagamentos, a pessoa física não terá nenhuma taxa extra, mas as empresas precisam pagar uma taxa de processamento para receberem o valor do pagamento, algo que é normal para esse tipo de ação, já que essas taxas também surgem em compras tradicionais realizadas por maquininhas de cartões.

É seguro o recurso de pagamento ou enviar dinheiro no WhatsApp?

A empresa diz que sim, inclusive o usuário precisa definir um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação, então somente você poderá permitir esse tipo de pagamento.

WhatsApp recurso pagamento e envio e recebimento de dinheiro

Existe a possibilidade de você conferir diretamente nas conversas as transferências que foram feitas e também temos e m configurações de pagamento um histórico de transações passadas para você conferir todas as movimentações.

Já os pagamentos serão processadores pela Cielo, uma das líderes no Brasil para processamento de pagamentos, então são confiáveis e sabem como deixar seus dados protegidos.

Resumo

Graças ao Facebook Pay, o WhatsApp agora permite enviar e receber dinheiro, e também permite realizar pagamentos diretamente para as empresas.

O recurso de pagamento e envio de dinheiro no WhatsApp está começando a ser liberado hoje no Brasil, então em breve estará disponível para todos.

Atualização: 24/06/2020

O Banco Central do Brasil ordenou que o serviço seja interrompido nesse momento, ele acha que o serviço de pagamento é considerado anticompetitivo e que pode não ser capaz de garantir o funcionamento de um sistema de pagamento seguro e economicamente aberto.

O Facebook está realizando reuniões com o Banco Central do Brasil para saber o que pode ser feito nessa situação, mas no momento, o pagamento via WhatsApp está desativado em nosso país.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Google Pay permitirá enviar dinheiro apenas pelo app e ainda pode ter taxa

O novo Google Pay está mudando algumas coisas, enviar dinheiro apenas pelo app, transação pode ter taxa e é preciso do número do telefone...
Publicidade

Microsoft Teams tem vídeo chamada de até 24 horas gratuita e mais

O Microsoft Teams vem sendo melhorada para uso de todos, novidade agora são chamadas de vídeo de até 24 horas, totalmente gratuita, acesso de...

Aplicativo GO SMS Pro tem falha que permite acessarem fotos, vídeos e mensagens de voz

GO SMS Pro conta com falha de segurança que permite acessarem arquivos de fotos, vídeos e mensagens de voz que são enviadas pelo aplicativo.Conhecido...

Ainda nesse mês, Google Assistente chegará em TVs 2020 da Samsung no Brasil

Samsung anunciou que algumas das suas TVs 2020, irão receber Google Assistente, permitindo que os usuários selecionem qual a melhor assistente para seu uso...

Nova versão do Google Pay chega em alguns países e traz até conta corrente Plex

Google começou a atualizar o aplicativo Google Pay em algumas regiões, a grande novidade também é a chegada da conta corrente Plex.Com a nova...

Projeto Mainline: ART será atualizável via Google Play no Android 12

O Projeto Mainline irá trazer modularidade para o ART, que será atualizado via loja Google no Android 12 e superior.Projeto Mainline (Project Mainline) é...

Google Pay permitirá enviar dinheiro apenas pelo app e ainda pode ter taxa

O novo Google Pay está mudando algumas coisas, enviar dinheiro apenas pelo app, transação pode ter taxa e é preciso do número do telefone...

Tomb Raider Reloaded: Lara Croft é revelado, chegará em 2021

Novo jogo de Tomb Raider é revelado, Reloaded: Lara Croft promete uma nova aventura nos dispositivos móveis em 2021.A Square Enix revelou que o...

Google Assistente traz mais funções com ações agendadas

Se tornando ainda mais inteligente, Google Assistente ganha função para ações agendadas para lâmpadas inteligentes e outros dispositivos.A intenção é trazer ainda mais comodidade...

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui