Recurso de detecção de acidentes dos Pixel pode chegar aos Androids de fabricantes

Marcos Gonçalves da Silva
Detecção de acidentes

Android de fabricantes devem receber o recurso de detecção de acidentes, algo que estava sendo exclusivo para os telefones da linha Pixel.

Com os recursos Pixel Feature Drop sendo lançados a cada três meses, é possível conferir as novas funções que estão chegando para a linha Pixel, e que não estão disponíveis para outros aparelhos.

Mas ao que tudo indica, o Google está planejando liberar um dos recursos, que era exclusivo dos Pixel, para os aparelhos da fabricantes interessadas.

Android de fabricantes podem receber o recurso de detecção de acidentes dos Pixel

A novidade foi descoberta na mais recente atualização do Personal Safety, que na versão 2022.05.25 traz novos códigos.

Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro
Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro

Entre os novos códigos, o que chama a atenção é o non-Pixel, que foi colocado para suportar aparelhos que não fazem parte da linha Pixel.

Isso significa que as fabricantes interessadas, já devem ou podem estar trabalhando com o Google para que o recurso funcione normalmente em seus telefones.

Para que tudo funcione corretamente, a implementação deve ser feita pela própria fabricante, já que o recurso pode necessitar de permissões privadas, que os usuários tradicionais normalmente não podem dar.

O que é o recurso de detecção de acidentes dos Pixel?

Google Pixel 4 e Pixel 4 XL

O recurso de detecção de acidentes dos Pixel é uma função que foi lançada anos atrás, inclusive os Google Pixel 4 e Pixel 4 XL estrearam com a solução adicionada ao sistema.

Para quem não sabe, o recurso de detecção de acidentes dos Pixel é uma função que presta atenção aos sensores e microfone dos telefones e com base na IA, consegue saber quando o usuário sofre algum tipo de acidente.

Quando é detectado um acidente, o recurso pergunta se está tudo bem ou se quer fazer uma ligação de emergência, se o usuário não responder, uma ligação de emergência é feita de forma automática para a policia e a sua localização é enviada, o que ajudará a te encontrar, caso esteja desacordado ou em perigo.

O mais interessante, é que para seu funcionamento correto, é preciso apenas de microfone e acelerômetro, o que qualquer Android possui, então o seu uso poderá ser feito até mesmo em aparelhos mais simples.

Fonte: Twitter

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.