terça-feira, outubro 27, 2020

RAMDISK, recurso da Xiaomi para usar RAM como armazenamento interno para jogos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi está utilizando RAMDISK, recurso que usa a RAM como armazenamento interno para games, o que será bem eficiente para os jogadores.

Com telefones chegando com uma grande quantidade de RAM, muitas vezes ela fica ansiosa e totalmente sem uso.

Mas a Xiaomi quer aproveitar essa RAM para que ela traga vantagens em outras tarefas que os usuários podem ter uma melhor performance, algo bem efetivo para os jogos.

RAMDISK da Xiaomi utiliza RAM para melhorar performance nos games

O Mi 10 Ultra tem em fase de teste o recurso RAMDISK, que para o dispositivo é chamado de Speed Installation (instalação de velocidade) e é encontrado no Game Center, permitindo aproveitar a alta velocidade da RAM para melhorar os seus jogos.

RAMDISK Xiaomi

RAMDISK já existe no PC, para os telefones e computadores temos a mesma função, a de criar um armazenamento interno virtual, que permite instalar e rodar o que precisar de forma mais rápida e eficiente.

Para comparação, a memória interna do Mi 10 Ultra conta com tecnologia UFS 3.1 conseguindo leitura de cerca de 1700MB/s e gravação de cerca de 750MB/s, já a RAM LPDDR5 consegue ter a velocidade de 44GB/s, o que é extremamente mais rápida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na pratica, isso significa que você pode fazer a instalação de um jogo direto na RAM, deixando o processo de instalação e o desempenho do game ao máximo, a Xiaomi revela que a instalação na RAM consegue ser 100% mais rápida em comparação com a instalação padrão.

Para utilizar o recurso, é preciso de um jogo compatível, atualmente temos cerca de 10 games suportáveis, algo que deve aumentar no futuro.

Xiaomi Mi 10 Ultra
Mi 10 Ultra

Como todo recurso, temos um lado ruim, nesse caso, todos os itens que estão na memória RAM são apagados quando o telefone é reiniciado ou desligado, então é preciso tomar cuidado antes de realizar um dos procedimentos.

Mas felizmente, nesse caso a Xiaomi possui uma opção para passar o aplicativo instalado na RAM para o armazenamento interno quando preciso, assim você não perde o game instalado.

Resumo

Com Mi 10 Ultra chegando com até 16GB de RAM, o Speed Installation (instalação de velocidade) encontrado no Game Center é excelente, com RAMDISK, os usuários terão maior performance nos games e aproveitando a RAM que nem estaria em uso naquele momento.

Ainda não sabemos se esse recurso vai se tornar oficial e em quais aparelhos estará disponível no futuro, mas no momento está em teste apenas no Mi 10 Ultra.

Via: Gizmochina

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais