A nova funcionalidade do Quick Share é a de compartilhar arquivos usando dados móveis.
Novidade pode ser interessante em alguns momentos, mas claro, é preciso ficar de olho para não consumir muitos dados.
Função entra em ação quando a rede Wi-Fi apresenta algum problema, sendo uma alternativa para os momentos realmente necessários.
É utilizada como alternativa
O Quick Share recebeu a capacidade de compartilhar arquivos utilizando os dados móveis, isso está disponível na mais recente versão do Google Play Services.

Uma vez disponibilizada, a função é ativada por padrão para todos, mas felizmente pode ser desativada a qualquer momento.
Sua descrição fala “Compartilhe mesmo se o dispositivo não tiver uma conexão Wi-Fi. Sujeito a cobranças de dados”.
Isso significa que ao tentar conectar a uma rede Wi-Fi e surgir algum problema, a conexão de dados será utilizada para a transferência de dados.
Em arquivos e itens pequenos, não existe nenhuma contrapartida, mas o problema é em arquivos grandes como vídeos e outros, que exige muitos dados.
Como no Brasil praticamente todos os planos de internet de operadoras móveis possuem limites de dados, é preciso ficar de olho na hora de compartilhar, já que gastar todos os dados é algo simples em operações desse tipo.
Mas o recurso é interessante para os momentos que estiver compartilhando arquivos e itens pequenos e o Wi-Fi ou a conexão direta estiver com problema, então estará usando os dados para trazer a transferência para o outro dispositivo.
Como falei, é possível desativar, para isso, é preciso ir em “Configurações”, pesquisar por “Quick Share” e na opção, desativar o recurso “Usar dados móveis”.
Está se tornando melhor a cada dia

O Quick Share é perfeito para o compartilhamento de arquivos no Android e no PC, permitindo a troca eficiente entre os aparelhos.
Mas aos poucos está ficando melhor, nos últimos meses começou a mostrar a porcentagem da transferência, algo essencial para saber como está o andamento.
Também ganhou suporte para QR Code, item que permitiu agilizar ainda mais o compartilhamento, já que a conexão é feita praticamente de forma automática após ler o código.
Inovações estão disponíveis para os Android mais recentes, então a compatibilidade é com diversos dispositivos e computadores.
Deixe um comentário