Qualcomm confirma Exynos e Snapdragon na linha Galaxy S24

Marcos Gonçalves da Silva

A série Galaxy S24 chegará com versões Exynos e Snapdragon, algo que praticamente é confirmado pela própria Qualcomm.

Isso significa que dependendo do país, os dispositivos terão o processador da Samsung ou o da Qualcomm, o que muitas pessoas podem não gostar.

Mas felizmente, pelo menos o modelo Ultra deve chegar com chip Snapdragon em todas as regiões, o que permitirá que os consumidores gastem mais para ter o chip preferido.

Série Galaxy S24 será equipada com Snapdragon e Exynos

Indiretamente, a Qualcomm confirma que os Galaxy S24 terão versões Snapdragon e Exynos, algo que muitos rumores citavam.

Galaxy S23 FE
Samsung Galaxy S23 FE

Em uma teleconferência para revelar os resultados da Qualcomm, Cristiano Amon, CEO da empresa, falou que a parceira com a Samsung irá continuar.

Mas o mais interessante, é que ele fala que na parceria com a Samsung terá uma participação majoritária.

Essa fase pode indicar que os Galaxy S24 não terão apenas Snapdragon como seu chip principal, mas que o Exynos também estará disponível, mas em número menor.

Na linha Galaxy S23, o mundo todo recebeu os dispositivos com Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, algo que não aconteceu com os S22 e ao que parece, nem acontecerá com os S24.

Snapdragon 8 Gen 3 é anunciado

O Snapdragon 8 Gen 3 já foi revelado, o processador é mais eficiente e rápido que a versão anterior, o Snapdragon 8 Gen 2.

No momento, o Exynos 2400, que deve equipar os Galaxy S24, ainda não foi anunciado, mas é esperado que ele não consiga superar o seu concorrente na questão da CPU.

Já no quesito GPU, a Samsung revelou que o Exynos 2400 terá uma das placas de vídeo mais poderosas para dispositivos móveis, mas é preciso ficar de olho para ver se a informação se tornará realidade.

De qualquer forma, temos que esperar para ver como será o chip da Samsung e maiores informações do que iremos encontrar nos próximos tops de linha da empresa.

Os rumores indicam que os Galaxy S24 serão apresentados ainda em janeiro, chegado mais rapidamente ao mercado do que o modelo anterior.

Fonte: The Elec

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *