segunda-feira, maio 25, 2020

PUBG Mobile está banido oficialmente na China

A China baniu o jogo PUBG Mobile, já que ele não conseguiu a aprovação necessária para realizar a monetização.

PUBG Mobile é extremamente conhecido no mundo todo, ele é conhecido como um dos melhores jogos do estilo Battle Royale.

A grande novidade não é algo animador para quem mora na China, o PUBG Mobile está banido do país, assim os jogadores não podem mais se divertir com o título naquele país.

O jogo foi lançando em março do ano passado na China, mas como o processo de aprovação demora um tempo, o game continuou funcionando até agora, que acaba de ser banido de vez.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

Relatórios recentes indicam que PUBG Mobile foi banido por dois grandes motivos, um deles são questões relacionadas a fatores políticos e culturais, o que não agradou o governo em muitas partes.

Nessa primeira parte podemos citar a violência, que inclusive mostra sangue quando você ou seu oponente é atingido por tiros, algo que não foi visto muito bem pelos órgãos da região.

Já o segundo motivo do banimento do PUBG Mobile é o sistema de monetização que também não recebeu a aprovação necessária para funcionar, então o game mesmo se tivesse somente esse motivo de desaprovação, a desenvolvedora não poderia ter lucro no momento.

O lucro é algo muito importante, principalmente para PUBG que tem cerca de 70 milhões de jogadores ativos por dia, as estimativas indicam que o jogo conseguiu gerar uma receita anual de 1.18 bilhões a 1.48 bilhões de dólares, então desistir do lucro não é algo sábio a se fazer.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

Para compensar o banimento de PUBG Mobile, a Tecent, responsável pelo jogo na China, já lançou o game chamado Heping Jingying / Elite Force for Peace, ele já foi inclusive aprovado para gerar rendar através de compras no aplicativo.

Heping Jingying / Elite Force for Peace é bem parecido com PUBG Mobile, tanto que os jogadores podem de PUBG podem ser transferidos seus personagens para o novo game da desenvolvedora.

Para conseguir a aprovação, Heping Jingying / Elite Force for Peace é praticamente uma homenagem a força área da China e conta com tema antiterrorista, no geral o novo game é praticamente o mesmo PUBG Mobile, mas algo adaptado para o mercado da China.

No restante do mundo, PUBG Mobile deverá continuar ativo e funcionando normalmente como está hoje em dia.

Via: Theverge

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

League of Legends: Wild Rift está em pré-registro e tem novidades reveladas

League of Legends chegará ao Android nesse ano, versão Wild Rift irá trazer o game em sua melhor forma para os dispositivos...

Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é lançado para Android

Novo game traz Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, novidade está disponível de graça, mas apenas o começo, depois é preciso...

Forza Street, jogo de corrida da Microsoft está disponível no Android

Microsoft está lançado seu jogo de corrida, Forza Street, no sistema Android, game tenta trazer um pouco do mundo da série para...

Jogo de terror Alien: Blackout está gratuito temporariamente no Android

Alien: Blackout jogo de terror está gratuito no Android, mas aproveite que é algo temporário e a qualquer momento pode terminar a...

Crash Bandicoot Mobile é lançado na loja Google Play, mas em poucos países

Crash Bandicoot chega ao Android, sua versão Mobile está disponível diretamente na loja Google Play. Infelizmente o novo game...

Interessantes para você

Fortnite está disponível oficialmente na loja Google Play

Finalmente Fortnite chegou na loja Google Play, assim permitindo que muitas pessoas possam baixar o game diretamente do seu Android.

Gameloft Classics: 20 Anos traz gratuitamente 30 jogos clássicos

A Gameloft resolveu relançar 30 jogos clássicos lançado em seus 20 anos, conhecido como Gameloft Classics: 20 Anos, aplicação contam com diferentes...

Call Of Duty: Mobile para Android vai perder modo zumbi nesse mês

Desenvolvedores revelaram que Call Of Duty: Mobile não terá mais o modo zumbi, modo de jogo será removido nesse mês de março.

Shadowgun War Games: jogo de tiro traz partidas 5×5 no estilo e-sports

Finalmente Shadowgun War Games é lançado para o sistema Android, jogo chega com partidas 5x5 que é o estilo padrão para a maiorias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui