A China baniu o jogo PUBG Mobile, já que ele não conseguiu a aprovação necessária para realizar a monetização.

PUBG Mobile é extremamente conhecido no mundo todo, ele é conhecido como um dos melhores jogos do estilo Battle Royale.

A grande novidade não é algo animador para quem mora na China, o PUBG Mobile está banido do país, assim os jogadores não podem mais se divertir com o título naquele país.

Confira celulares em oferta na Amazon

O jogo foi lançando em março do ano passado na China, mas como o processo de aprovação demora um tempo, o game continuou funcionando até agora, que acaba de ser banido de vez.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

Relatórios recentes indicam que PUBG Mobile foi banido por dois grandes motivos, um deles são questões relacionadas a fatores políticos e culturais, o que não agradou o governo em muitas partes.

Nessa primeira parte podemos citar a violência, que inclusive mostra sangue quando você ou seu oponente é atingido por tiros, algo que não foi visto muito bem pelos órgãos da região.

Já o segundo motivo do banimento do PUBG Mobile é o sistema de monetização que também não recebeu a aprovação necessária para funcionar, então o game mesmo se tivesse somente esse motivo de desaprovação, a desenvolvedora não poderia ter lucro no momento.

O lucro é algo muito importante, principalmente para PUBG que tem cerca de 70 milhões de jogadores ativos por dia, as estimativas indicam que o jogo conseguiu gerar uma receita anual de 1.18 bilhões a 1.48 bilhões de dólares, então desistir do lucro não é algo sábio a se fazer.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

Para compensar o banimento de PUBG Mobile, a Tecent, responsável pelo jogo na China, já lançou o game chamado Heping Jingying / Elite Force for Peace, ele já foi inclusive aprovado para gerar rendar através de compras no aplicativo.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Heping Jingying / Elite Force for Peace é bem parecido com PUBG Mobile, tanto que os jogadores podem de PUBG podem ser transferidos seus personagens para o novo game da desenvolvedora.

Para conseguir a aprovação, Heping Jingying / Elite Force for Peace é praticamente uma homenagem a força área da China e conta com tema antiterrorista, no geral o novo game é praticamente o mesmo PUBG Mobile, mas algo adaptado para o mercado da China.

No restante do mundo, PUBG Mobile deverá continuar ativo e funcionando normalmente como está hoje em dia.

Via: Theverge

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here