Processadores intermediários e medianos da linha Snapdragon terão 5G

- Publicidade -

Qualcomm revelou que seus processadores intermediários e medianos da linha Snapdragon terão 5G, o que é uma grande novidade para os consumidores e fabricantes.

Atualmente apenas aparelhos tops de linha com o processador Snapdragon 855 ou Snapdragon 855+ possuem a tecnologia 5G, mas isso irá mudar ainda nesse ano.

Para tentar trazer a tecnologia 5G para aparelhos mais simples que os tops de linha, a Qualcomm revelou o que pretende fazer ainda nesse ano de 2019.

A própria Qualcomm aproveitou a IFA 2019 para revelar que seus próximos processadores intermediário e mediano terão a tecnologia 5G.

Snapdragon 855 5G

Os processadores que receberão suporte para a rede 5G são os da linha Snapdragon 6xx e Snapdragon 7xx, que são os medianos/intermediário da Qualcomm.

Mas o que realmente chama a atenção é que esses novos processadores terão a rede 5G integrada e serão produzidos em 7nm, isso significa que não é preciso de um modem externo e que eles terão um tamanho menor, consumo de energia reduzido e maior desempenho com menor geração de calor.

- Publicidade -

O Snapdragon 855+, por exemplo, para ter acesso a rede 5G, as fabricantes precisam adicionar mais um modem extra na placa, o que no final aumenta os custos e ocupa espaço que poderia estar sendo utilizado por outro componente.

Como os dispositivos intermediários e medianos precisam ter um preço decente para se destacarem, então a Qualcomm resolveu integrar o modem 5G e utilizar o processo de 7nm para esses chips, o que no final é uma grande vantagem para os usuários e as fabricantes, que poderão apostar em aparelhos com 5G, mas gastando o menos possível para isso.

Snapdragon

A Qualcomm também aproveitou e revelou que esses novos processadores da linha Snapdragon 6xx e Snapdragon 7xx não terão apenas a rede 5G e seu tamanho menor como novidade, mas que eles também terão muitos recursos avançados de inteligência artificial e recursos extras para jogos, itens que estavam destinados anteriormente aos tops de linha das fabricantes.

Os novos chips da linha Snapdragon 7xx com 5G estarão disponíveis para as fabricantes ainda nesse quarto trimestre de 2019, então novos aparelhos com essa novidade deverão surgir no mercado já no começo de 2020.

Já os novos Snapdragon 6xx com modem 5G estarão disponíveis para as fabricantes no segundo semestre de 2020, o que indica que até o meio do ano teremos aparelhos equipados com essa novidade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!