Processador MediaTek é o responsável pela demora para atualizar o Nokia 3

- Publicidade -

Nokia 3 sempre é um dos últimos a ser atualizado por causa do processador MediaTek.

As fabricantes de processadores têm diferentes cronogramas, por isso, eles podem afetar a rapidez com que uma nova versão fique disponível em um smartphone.

Processador MediaTek é o responsável pela demora para atualizar o Nokia 3, fato foi revelado pela fabricante do smartphone.

Se você acompanha as notícias sobre a Nokia, sabe que a empresa já está liberando o Android 7.1.2 para o Nokia 6 e outros aparelhos, mas curiosamente o Nokia 3 mais uma vez será o último para receber essa atualização.

Nokia 3

Essa demora começou a ficar evidente no Android 7.1.1 Nougat, o Nokia 3 demorou um bom tempo para receber essa versão, mas os seus irmãos Nokia 5 e Nokia 6 já estavam há semanas com a atualização instalada.

- Publicidade -

Com esse mesmo problema com o Android 7.1.2 Nougat, muitos consumidores queriam saber o que está acontece para somente o Nokia 3 demorar tanto para ter as novas versões do sistema.

Para tentar entender o que está acontecendo o pessoal do Nokiapower entrou em contato com a HMD (dona da marca Nokia) para saber realmente o que está acontecendo, confira a resposta oficial da empresa:

“Nokia 3 está preparada para obter o Android 7.1.2 antes da atualização do Android Oreo, mas a atualização está atrasada devido a uma razão bem conhecida. O processador MediaTek no Nokia 3 significa um ligeiro atraso na obtenção de drivers atualizados e um pouco mais de tempo necessário para completar seus testes”.

Nokia 3

Apesar de ser uma pequena atualização, o Android 7.1.2 Nougat tem muitas melhorias importantes, principalmente para o Nokia 3, que a nova versão está trazendo otimizações nas notificações, no desempenho em geral, melhorias na impressão digital, correções de bugs, maior estabilidade e muito mais.

Os consumidores que possuem o Nokia 3 também deverá sentir uma certa demora quando os aparelhos da Nokia começarem a receber o Android 8.0 Oreo, mas esse fato não deve atrapalhar mais para frente graças ao projeto Treble.

Lembrando que a Nokia já confirmou o Android P para seus aparelhos que estão no mercado.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Tropico chega ao Android em 05 de setembro, pré-registro iniciado

Android irá receber o game Tropico, seu lançamento será em 05 de setembro, mas jogo já tem pré-registro iniciado na loja Google Play.

Huawei Mate X é adiado novamente, deve ser lançado em novembro

Telefone dobrável Huawei Mate X foi adiado novamente, agora só deverá ser lançado no mês de novembro. Os novos telefones...

Promoção Motorola One Action R$1.519 ou R$1.699 em 10x sem juros

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Câmera de ação ou telefone? Motorola One Action chega com um pouco dos dois

Motorola One Action é lançado no Brasil, dispositivo é um misto de telefone e câmera de ação em um só aparelho.

Jogo Zombieland: Double Tapper entra em pré-registro no Android

Inspirado no novo filme, jogo Zombieland: Double Tapper já está em pré-registro na loja do Android. Zombieland em 2019 terá...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!