Processador LG Odin de 8 núcleos pode chegar com o Optimus G2

Marcos Gonçalves da Silva 22 de fevereiro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:27 PM
LG logo
Quando a Samsung anunciou seu processador de oito núcleos oExynos 5 Octa todos já sabiam que mais cedo ou mais tarde iria aparecer um concorrente, o primeiro foi o Nvidia Tegra 4, logo em seguida foi o Snapdragon800 da Qualcomm e agora parece que a LG está produzindo seu próprio processador.
O LG Odin terá oito núcleos, mas será semelhante ao Exynos 5 da Samsung já que usa o mesmo projeto big.LITTLE da ARM, então em resumo seria dois processadores quad-core em um só processador, um Cortex-A7 para tarefas simples do dia-a-dia e um Cortex-A15 para tarefas mais pesadas como jogos.
O processador Odin ainda virá também com uma GPU de oito núcleos que terá suporte para resoluções de tela Full HD e para resoluções ainda mais altas.
O processador da LG vai começar a ser fabricado pela TSMC e será produzido em 28nm, tudo indica que o Odin de oito núcleos estará pronto já no final desse ano e aparentemente ele será lançado no LG Optimus G2 que poderá ser lançado no final de 2013 ou no começo de 2014.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.