Poucos televisores com Google TV possuem Fast Pair no momento

Google TV

Recurso Fast Pair é interessante, mas no momento está disponível no Google TV em poucos televisores.

Google anunciou a sua chegada ano passado, mas isso aparentemente não se tornou algo que as fabricantes estão utilizando.

Mas a função é importante e traz maior rapidez na hora de conectar fones e outros acessórios compatíveis.

Apenas 4 dispositivos possuem a função

Fair Pair para Google TV foi revelado no ano passado, mas até o momento 4 aparelhos contam com a inovação.

Google TV Streamer 4K

Isso significa que a sua adoção não é alta no momento, mas é um recurso bem interessante, que deveria chegar como padrão, algo que acontece na versão para dispositivos móveis e ChromeOS.

Atualmente os aparelhos compatíveis são os Chromecast com Google TV, Chromecast com Google TV HD, Google TV Streamer e Walmart Onn 4K Plus.

Ao ser perguntada se essa lista estava certa, o Google respondeu que sim, que atualmente esses são os únicos dispositivos que possuem suporte para a função.

Além disso, a empresa diz que o motivo para isso é por causa das fabricantes, que precisam adicionar o recurso se achar que é algo que os consumidores irão utilizar, o que é diferente do que acontece com outros aparelhos, que o próprio Google liberou a função sem precisar da ajuda de nenhuma fabricante.

Android TV Fair Pair

Ao que tudo indica, o Android 12 TV ser necessário pode ser um dos motivos para a baixa adoção, já que a maioria das TVs atuais contam com a versão Android 11 TV e demoram anos para serem atualizadas, isso quando são.

O mais curioso, é que o Fast Pair é um recurso que permite rápida conexão com fones de ouvidos e outros acessórios compatíveis, o que com um toque libera a utilização do item, o que em TVs e utilizando o controle remoto, é algo mais do que eficiente e simples de se utilizar.

De qualquer forma, Google revelou que está trabalhando ao lado das fabricantes de TV para que a função esteja chegando em um maior número de televisores no futuro.

Fonte: Androidauthority

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *