Pocophone F1 é atualizado para a MIUI 12

Marcos Gonçalves da Silva
Poco F1 (Pocophone F1)

A MIUI 12 chegou em forma de atualização ao Pocophone F1, nova personalização tem muitas novidades para usuários.

Pocophone F1 é conhecido como Poco F1 na índia, mas independente do seu nome, aparelho é muito conhecido e recebe um exemplar suporte da fabricante.

Lançado com o Android 8 Oreo, logo foi atualizado para o Android 9 e nesse ano recebeu a MIUI 11 e o Android 10 de forma oficial.

Pocophone F1 recebe MIUI 12

Agora a novidade é que o Pocophone F1 está recebendo a MIUI 12 oficialmente, ela é a personalização mais recente da fabricante.

Poco F1 (Pocophone F1)

Inicialmente a nova atualização está sendo distribuída para o modelo global e para poucas pessoas, mas a sua disponibilidade irá aumentar conforme as fases, se os usuários não reclamarem de problemas sérios, a atualização deve chegar em poucas semanas para todos.

Novidades da MIUI 12 no Pocophone F1

  • Interface melhorada

A MIUI 12 tem melhorias importantes na interface, os usuários terão os textos mais legíveis, com maior espaço entre texto e opções, ícones melhorados para uma melhor visualização e o fundo da tela irá focar apenas em uma cor.

  • Tema escuro otimizado

Com a nova versão muitos aplicativos se tornam ainda mais compatíveis com o tema escuro, assim permitindo o uso aprimorado do recurso em muitos aplicativos que fazem parte ou não do sistema.

  • Navegação por gestos e multitarefa otimizada
MIUI 12

MIUI 12 traz suporte aprimorado para gestos, permitindo que utilize a navegação por gestos de forma otimizada, incluindo alguns novos gestos.

Já na multitarefa está melhorada no aplicativo de conversa, que agora é facilmente respondido nas notificações em uma janela menor, podendo até mesmo visualizar a conversa por inteira sem sair do app que você está utilizando.

O recurso Picture-in-Picture também está melhor, ele permite que você abra um aplicativo em uma pequena janela, algo que na versão passada (MIUI 11) permitia apenas passar vídeos.

  • Aplicativo de câmera melhorado
MIUI 12

O grande destaque é que o aplicativo de câmera agora utiliza toda a tela para mostrar o que a câmera está visualizando, mas o aplicativo também está mais eficiente e traz recursos mais recentes.

  • Segurança e Privacidade

Aplicativos não confiáveis não terão acesso aos seus dados, não podendo identificar o seu aparelho e nem você.

Aplicativos que querem sua localização, ou que precisam utilizar a câmera e microfone, o próprio sistema irá mostrar essas notificações para os usuários, que serão responsáveis por aceitar ou cancelar essas permissões.

Resumo

MIUI 12

O Pocophone F1 finalmente está recebendo a MIUI 12, a personalização da Xiaomi com muitas novidades e recursos inéditos.

Inicialmente a liberação da atualização está sendo feita por fases, então poderá demorar algumas semanas para que todos recebem a novidade.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.