sábado, setembro 19, 2020

Perfis de trabalho e pessoal ganham mais destaques no Android 11

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Android 11 está destacando ainda mais os perfis de trabalho e pessoal, a intenção é facilitar mostrando o que faz parte de cada conta.

Anteriormente os usuários precisavam andar com dois aparelhos, um apenas para contatos pessoais e outro para contatos do trabalho.

Mas com aparelhos com dois chips e com o Android Enterprise (Android Work), já é possível utilizar apenas um smartphone e o Google está melhorando ainda mais o sistema esse recurso.

Android 11 traz melhorias para os perfis de trabalho e pessoal

A intenção do Android 11 é trazer suporte aprimorado para perfis de trabalho, se a empresa dá o telefone, teremos opções avançadas que permite controlar as políticas do dispositivo, deixando o smartphone ainda mais seguro, nesse caso o celular é reconhecido como um aparelho da empresa.

Android 11 perfil de trabalho e perfil pessoal

Já no aparelho pessoal, o usuário também poderá adicionar um perfil de trabalho, o dispositivo é reconhecido como propriedade pessoal, mas você poderá trabalhar e utilizar como um telefone tradicional ao entrar em sua conta pessoal.

Os aparelhos com perfil de trabalho que serão atualizados para o Android 11 receberão todas as novidades mais recentes do sistema, o que deixará tudo mais seguro e com maior privacidade e separação entre os perfis que são gerenciados no dispositivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma dessas novidades pode ser vista nas configurações de aplicativos, que irá mostrar os aplicativos instalados no perfil de trabalho e no perfil pessoal, cada um na sua própria aba, assim facilitando saber qual aplicativo faz parte de qual conta.

Outra mudança bem interessante é que o Android 11 irá deixar os aplicativos que foram instalados no seu perfil de trabalho com os ícones sem cores quando acessar o seu perfil pessoal, assim facilitando saber qual item é utilizado no seu trabalho e qual é da sua conta tradicional.

Android 11 perfil de trabalho e perfil pessoal

Na parte da senha, se seu perfil de trabalho e pessoal utilizam a mesma senha, a mudança entre os perfis não exigirá mais a digitação da senha.

Se a senha for diferente e você esquecer, o sistema conta com uma opção para senha esquecida, que terá até mesmo um modo de inicialização direta para que a empresa consiga colocar uma nova senha para você.

Por fim, os usuários também serão avisados se a empresa faz alguma mudança, por exemplo, ativa a localização do dispositivo, então você é notificado e a permissão é aceita automaticamente nos aplicativos.

Resumo

Android 9 perfil de trabalho e perfil pessoal
Android 9 Pie: perfil pessoal e perfil de trabalho

O Android 11 irá trazer ainda mais praticidade para os usuários, que terão maior destaque para saber quais aplicativos estão instalados em cada perfil.

Além de tudo, os perfis pessoal e de trabalho se tornarão mais seguros, permitindo um uso totalmente seguro dos recursos que as empresa mais precisam. Ainda temos muitas outras mudanças e recursos que as empresas podem estar interessadas, saiba mais em Android Preview Work.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

Beta do Android 11 continuará ativo e receberá novidades

Google revelou que o Android 11 Beta não está no seu fim, o programa continuará ativo e que terá novidades nos próximos...

Android 11 Go é oficial: muitas novidades e obrigatório para aparelhos com até 2GB de RAM

O Android 11 Go Edition finalmente se tornou oficial, além de muitas novidades, o sistema se torna obrigatório para novos aparelhos com...

Android 11 é lançado oficialmente, confira as principais novidades

O sistema Android 11 começou a ser lançado oficialmente, já está chegando em alguns aparelhos, então iremos conhecer as principais novidades que...

Android 11 não terá API que permite apps de terceiros terem gestos de navegação únicos

API Overscan é removida do Android 11, assim o sistema não permitirá que apps de terceiros tenham gestos de navegação exclusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui