Perfis para Google TV começaram a ser liberados

Marcos Gonçalves da Silva 20 de junho de 2022
Atualizado seg/06/22 em 2:47 PM
Google TV perfis de usuários

Finalmente os perfis para Google TV começaram a ser liberados, permitindo que mais pessoas possam utilizar o sistema com maior comodidade.

Anunciado em outubro do ano passado, Google TV está recebendo perfil de usuários, algo que era muito esperado.

Recurso era prometido, deveria estar disponível há muito tempo, mas depois de tanta espera, alguns usuários já podem utilizar a novidade.

Google TV recebe Perfis de usuários

Google TV é uma personalização do Android TV, mas curiosamente, a novidade não chegou com todos os recursos esperados para um sistema para televisores.

Google TV perfis de usuários

Depois de um tempo do seu lançamento, Google TV recebeu suporte para perfil de criança, o que para os pais, é algo extremamente importante para proteger os pequenos de conteúdos inapropriados.

Como falamos, no ano passado o Google falou que em breve o Google TV estaria recebendo perfis para os usuários, mas até o momento ainda não estava disponível.

Agora usuários estão afirmando que finalmente Google TV está trazendo a capacidade de perfis de usuários, muitas pessoas já estão utilizando a novidade nesse momento.

Os perfis são bem interessantes já que cada usuário deve receber as suas próprias recomendações, e assim encontrar mais facilmente itens que são apropriados ao seu gosto pessoal.

Curiosamente, os perfis terão recomendações apropriadas para os itens que o próprio Google controlar, ou seja, para os apps do próprio Google, já que cada usuário possui sua própria conta e utiliza o sistema de diferentes formas.

Google TV aplicativo

No caso de aplicativos de terceiros, o perfil do Google TV não deve mostrar um grande diferencial, já que os aplicativos de streaming já contam com seus próprios perfis e recomendações dedicadas comparando os itens que os usuários já assistiram.

Inicialmente os perfis para Google TV está sendo liberado primeiro no Chromecast de 2020, o primeiro a estrear a personalização.

A liberação está acontecendo pelo lado do servidor do Google, então os usuários não precisam fazer nada, em breve, a opção estará disponível, para todos com Chromecast e no futuro deve chegar em outros aparelhos com Google TV.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.