Google revelou que seu serviço de pagamento, Google Pay, agora conta com Passes, recurso que deixa tudo compatível com cartões de embarque, cartão-presente, ofertas, shows e outros tipos de eventos.

Em seu blog de desenvolvedor, o Google revelou todas as novidades do sistema de pagamento Google Pay, temos muitas melhorias para quem utiliza o serviço para pagar as compras.

A primeira novidade é uma atualização na informação apresentada para os clientes, os usuários irão visualizar preço, modo de entrega, e-mail e cartão na tela de pagamento, assim é só conferir tudo antes de realizar a compra.

Para facilitar a vida dos usuários e vendedores, o Google Pay conta com um novo botão que surge na parte inferior da tela, assim facilitando realizar o pagamento utilizando o serviço e exibindo as informações da compra sem precisar ir para outra página.

Google Pay Passes

A grande novidade é a API Passes, ela simplesmente permite que os usuários se conectem a milhares de empresas, o que admite vincular programas de fidelidade, cartões-presente, ofertas, cartões de embarque e ingressos diretamente na sua conta do Google.

Se fizer a integração com sua conta do Google, automaticamente os usuários também terão a integração com Google Assistente, dessa forma, por exemplo, em caso de embarque de avião, o assistente irá avisar quando o voo estiver pronto para o check-in, se concluir o processo, o Assistente irá colocar o bilhete na barra de notificações para fácil acesso.

Google Pay Passes

Um destaque é que essa notificação pode até mesmo trazer um bilhete em forma dinâmica que muda frequentemente (o que é mais seguro para as empresas) e esse modo dinâmico irá funcionará até mesmo sem internet.

A integração do Google Pay Passes também chega ao Gmail, então os comerciantes podem enviar um e-mail com uma entrada ou um cartão para seu correio eletrônico, o Gmail irá saber que é uma entrada ou cartão e permite que você salve diretamente no Google Pay para acesso rápido futuramente ou para o uso integrado com Google Assistente.

Google Pay Passes Gmail

Resumo

O Google Pay quer se tornar ainda melhor, para isso o serviço de pagamento do Google vem apostando na integração tanto com seus aplicativos como com as lojas virtuais, que agora poderão até mesmo criar entradas de show utilizando o serviço, o que permite acesso mais rápido para os usuários acessarem shows, embarcar em aviões e muito mais.

Lembrando que Google Pay está disponível no Brasil, serviço funciona em muitas lojas virtuais e físicas.

Via: Googledevelopers

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here