Padrão USB 4.0 traz carregamento rápido de 100W e velocidade de 40Gbps

Novo padrão USB 4.0 é oficial, novidade chega com suporte para carregamento rápido de 100W e velocidade máxima de 40Gbps para dados.

Apesar do USB 3.2 não está em muitos aparelhos, nova versão chega mais interessante e chama a atenção, principalmente para os dispositivos móveis.

Para se manter atual e compatível com os aparelhos mais recentes, o padrão USB 4.0 traz melhorias, mas mantendo os conectores atuais.

Padrão USB 4.0

O USB 4.0 continua apostando na entrada USB Tipo-C, a mais atual e que muitas fabricantes estão utilizando, o que permite manter a compatibilidade com as diferentes versões da tecnologia USB, mas cada uma aproveitando o máximo de recursos que possuem.

USB tipo-C

Em velocidade temos a transferência de dados em até 40Gbps, o que é o dobro do USB 3.2 que consegue apenas 20Gbps. Isso simplesmente significa que vídeos, fotos, músicas, arquivos e o que precisar transferir, chegará no mínimo duas vezes mais rápido, algo mais do que necessário para quem tem um telefone e não pode ficar parada muito tempo em um mesmo lugar.

Outro item que será rápido no USB 4.0 é o carregamento rápido, o novo padrão simplesmente permite carregamento de até 100W, isso praticamente é mais do que o dobro dos modelos atuais, um exemplo é o Galaxy Note 10+, que chega ao mercado com carregamento rápido de 45W.

USB tipo-C

Algumas fabricantes já revelaram o carregamento rápido de 100W ou maior, então provavelmente eles estarão utilizando o USB 4.0 para conseguir esse feito, para os consumidores, essa velocidade de carregamento é traduzida com uma carga completo da bateria em menos de 20 minutos, algo mais do que excelente para quem precisa carregar durante o dia.

Por último, outra novidade do USB 4.0 é sua compatibilidade com Thunderbolt 3, o suporte permite utilizar a velocidade do padrão e aparelhos sem maiores problemas.

Lançamento

USB tipo-C

USB 4.0 é o mais novo padrão, ele já pode ser utilizado pelas fabricantes, mas deverá demorar um pouco para novos telefones e outros dispositivos chegarem com essa novidade integrada, então somente no final de 2020 ou 2021 veremos os primeiros aparelhos com o novo padrão.

Via: Androidauthority

Novidades

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

Motorola RAZR tem vídeo para mostrar cuidados e “problemas” tradicionais da tela

A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!