terça-feira, agosto 4, 2020

Padrão USB 4.0 traz carregamento rápido de 100W e velocidade de 40Gbps

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo padrão USB 4.0 é oficial, novidade chega com suporte para carregamento rápido de 100W e velocidade máxima de 40Gbps para dados.

Apesar do USB 3.2 não está em muitos aparelhos, nova versão chega mais interessante e chama a atenção, principalmente para os dispositivos móveis.

Para se manter atual e compatível com os aparelhos mais recentes, o padrão USB 4.0 traz melhorias, mas mantendo os conectores atuais.

Padrão USB 4.0

O USB 4.0 continua apostando na entrada USB Tipo-C, a mais atual e que muitas fabricantes estão utilizando, o que permite manter a compatibilidade com as diferentes versões da tecnologia USB, mas cada uma aproveitando o máximo de recursos que possuem.

USB tipo-C

Em velocidade temos a transferência de dados em até 40Gbps, o que é o dobro do USB 3.2 que consegue apenas 20Gbps. Isso simplesmente significa que vídeos, fotos, músicas, arquivos e o que precisar transferir, chegará no mínimo duas vezes mais rápido, algo mais do que necessário para quem tem um telefone e não pode ficar parada muito tempo em um mesmo lugar.

Outro item que será rápido no USB 4.0 é o carregamento rápido, o novo padrão simplesmente permite carregamento de até 100W, isso praticamente é mais do que o dobro dos modelos atuais, um exemplo é o Galaxy Note 10+, que chega ao mercado com carregamento rápido de 45W.

USB tipo-C
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas fabricantes já revelaram o carregamento rápido de 100W ou maior, então provavelmente eles estarão utilizando o USB 4.0 para conseguir esse feito, para os consumidores, essa velocidade de carregamento é traduzida com uma carga completo da bateria em menos de 20 minutos, algo mais do que excelente para quem precisa carregar durante o dia.

Por último, outra novidade do USB 4.0 é sua compatibilidade com Thunderbolt 3, o suporte permite utilizar a velocidade do padrão e aparelhos sem maiores problemas.

Lançamento

USB tipo-C

USB 4.0 é o mais novo padrão, ele já pode ser utilizado pelas fabricantes, mas deverá demorar um pouco para novos telefones e outros dispositivos chegarem com essa novidade integrada, então somente no final de 2020 ou 2021 veremos os primeiros aparelhos com o novo padrão.

Via: Androidauthority

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Dimensity 720 é o processador mediano que conta com tecnologia 5G

MediaTek anunciou o Dimensity 720, mais um processador mediano que possui a tecnologia 5G, rede mais rápida e atual.

Gorilla Glass Victus é anunciado: mais resistente a quedas e arranhões

A proteção Gorilla Glass Victus foi revelada pela Corning, novidade promete maior resistência a quedas e a arranhões. Gorilla...

Realme revela seu carregamento rápido de 125W

Depois da Oppo, agora é a vez da Realme revelar seu carregamento rápido de 125W, um dos mais rápidos do momento.

Oppo revela carregador de 125W com fio e de 65W sem fio

A fabricante Oppo promete carregador um telefone completamente em 20 minutos com seu carregador de 125W, o tempo sobe para 30 minutos...

Interessantes para você

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Android 11 deve limitar modo beleza nas câmeras dos aparelhos

O Google parece que via limitar o “modo beleza” das câmeras das fabricantes no sistema Android 11. Modo beleza,...

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Android Nearby Share, compartilhamento próximo de arquivo está em teste

Google revelou que Nearby Share, recurso de compartilhamento próximo de arquivos está em teste no sistema Android. A intenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui