Oppo, Vivo e Xiaomi estão criando ferramenta para compartilhar arquivos

As três fabricantes chinesas, Oppo, Vivo e Xiaomi se uniram para criar uma ferramenta de compartilhamento de arquivos no sistema Android, o que é mais do que necessário para as empresas chinesas.

Atualmente os usuários adoram compartilhar arquivos, mas nem sempre é uma tarefa tão simples, já que precisam depender de ferramentas exclusivas de uma fabricante ou de apps que nem sempre podem funcionar corretamente.

Mas agora Oppo, Vivo e Xiaomi revelam parceria para criar uma ferramenta para compartilhar arquivos no sistema Android.

No iOS temos o AirDrop, como somente a Apple fabrica os dispositivos com esse sistema, os donos podem facilmente compartilhar arquivos com outros aparelhos da mesma fabricante.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Já no caso do Android, temos muitas fabricantes, muitas delas possuem suas próprias ferramentas de compartilhar arquivos, o problema é que a maioria delas só é compatível com os próprios aparelhos da fabricante, o que impede de compartilhar itens com outras pessoas que possuam um telefone de outra marca.

O Google tem a intenção de tampar esse buraco com o Fast Share, que permitirá compartilhar arquivos diretamente do Android, o melhor é que a conexão será via Bluetooth, ou seja, sem gasto com internet e com um hardware disponível em todos os telefones que utilizam o sistema.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Mesmo com o Google criando uma forma de compartilhar arquivos no Android, as fabricantes Oppo, Vivo e Xiaomi se uniram para criar sua própria ferramenta de compartilhar arquivos.

A ferramenta criada pelas três fabricantes tem como diferencial, ser liberada para todas as outras fabricantes, inclusive outras empresas podem fazer parte da iniciativa e ajudar a melhorar o que for preciso.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Assim como o Google Fast Share, a nova ferramenta de compartilhar arquivos das fabricantes chinesas também utilizará o Bluetooth, assim mantendo uma alta compatibilidade e a possibilidade de transferir todos os tipos de itens que o usuário precisar com velocidade de até 20MB por segundo.

A criação dessa ferramenta não foi iniciada atoa, é para servir especialmente para o mercado chinês, que não conta com as aplicações do Google, então o Fast Share não poderá ser utilizado na região.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Oppo, Vivo e Xiaomi afirmam que a nova ferramenta de compartilhamento de arquivos poderá compartilhar vídeos, fotos, documentos, músicas, aplicativos e muito mais.

A primeira versão de teste está quase pronta, as fabricantes falam que já será possível os usuários testarem a novidade até o final desse mês, claro que a novidade será compatível com todos os dispositivos Android de qualquer fabricante.

Novidades

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

LG V50 é atualizado para Android 10 e conta com modo desktop

A LG começou a atualizar o LG V50 para o Android 10, a grande novidade é o modo desktop, que a fabricante nem...

Promoção Galaxy S9 R$1.614 ou R$1.899 em 10x

Com desconto Galaxy S9 se torna ainda mais imperdível para quem quer está de olho no top de linha da Samsung.

Tema escuro chega ao WhatsApp, saiba como ativar a novidade

Finalmente todos podem utilizar o WhatsApp com seu tema escuro, novidade está liberada para o sistema Android e ensinamos como utilizar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!