Oppo, Vivo e Xiaomi estão criando ferramenta para compartilhar arquivos

- Publicidade -

As três fabricantes chinesas, Oppo, Vivo e Xiaomi se uniram para criar uma ferramenta de compartilhamento de arquivos no sistema Android, o que é mais do que necessário para as empresas chinesas.

Atualmente os usuários adoram compartilhar arquivos, mas nem sempre é uma tarefa tão simples, já que precisam depender de ferramentas exclusivas de uma fabricante ou de apps que nem sempre podem funcionar corretamente.

Mas agora Oppo, Vivo e Xiaomi revelam parceria para criar uma ferramenta para compartilhar arquivos no sistema Android.

No iOS temos o AirDrop, como somente a Apple fabrica os dispositivos com esse sistema, os donos podem facilmente compartilhar arquivos com outros aparelhos da mesma fabricante.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Já no caso do Android, temos muitas fabricantes, muitas delas possuem suas próprias ferramentas de compartilhar arquivos, o problema é que a maioria delas só é compatível com os próprios aparelhos da fabricante, o que impede de compartilhar itens com outras pessoas que possuam um telefone de outra marca.

O Google tem a intenção de tampar esse buraco com o Fast Share, que permitirá compartilhar arquivos diretamente do Android, o melhor é que a conexão será via Bluetooth, ou seja, sem gasto com internet e com um hardware disponível em todos os telefones que utilizam o sistema.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android
- Publicidade -

Mesmo com o Google criando uma forma de compartilhar arquivos no Android, as fabricantes Oppo, Vivo e Xiaomi se uniram para criar sua própria ferramenta de compartilhar arquivos.

A ferramenta criada pelas três fabricantes tem como diferencial, ser liberada para todas as outras fabricantes, inclusive outras empresas podem fazer parte da iniciativa e ajudar a melhorar o que for preciso.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Assim como o Google Fast Share, a nova ferramenta de compartilhar arquivos das fabricantes chinesas também utilizará o Bluetooth, assim mantendo uma alta compatibilidade e a possibilidade de transferir todos os tipos de itens que o usuário precisar com velocidade de até 20MB por segundo.

A criação dessa ferramenta não foi iniciada atoa, é para servir especialmente para o mercado chinês, que não conta com as aplicações do Google, então o Fast Share não poderá ser utilizado na região.

Xiaomi, Oppo e Vivo, ferramenta de compartilhar arquivos Android

Oppo, Vivo e Xiaomi afirmam que a nova ferramenta de compartilhamento de arquivos poderá compartilhar vídeos, fotos, documentos, músicas, aplicativos e muito mais.

A primeira versão de teste está quase pronta, as fabricantes falam que já será possível os usuários testarem a novidade até o final desse mês, claro que a novidade será compatível com todos os dispositivos Android de qualquer fabricante.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!