One UI 3: Samsung destaca todos os recursos da personalização com Android 11

Samsung está destacando todos os recursos da One UI 3 que chegará junto com o Android 11, personalização tem muitos recursos aprimorados.

One UI 3 já tem suas principais novidades reveladas, agora a Samsung quer destacar ainda mais os recursos que acompanham a personalização.

A empresa garante que a nova personalização conta com novas experiências e foi projetada para melhor usabilidade.

One UI 3: confira os recursos da personalização da Samsung

Painel Quick aprimorado

Com a nova personalização, temos um painel Quick aprimorado, que funciona perfeitamente com o telefone bloqueado, permitindo que você confira as mensagens, notificações e tenha controle os arquivos multimídia, trocando de música facilmente.

One UI 3

O painel utiliza o recurso do Android 11 de controle de mídia, que também, fica disponível nas notificações, permitindo facilmente acesso a qualquer momento.

As notificações são agrupadas por aplicativos, ou seja, seus e-mails são mostrados em um só lugar, o mesmo acontece com as mensagens e outros, que ficam uma perto da outra.

Interface aprimorada para qualquer tamanho de tela

One UI 3

One UI foi criada com várias telas em mente, a One UI 3 chega com maior aprimoramento para as telas de diferentes tamanhos.

A personalização irá se moldar ao tamanho da sua tela, para trazer uma experiência e interface aprimorada para a sua tela, não importando se está utilizando um telefone tradicional ou um novo smartphone dobrável.

Multitarefa otimizada

One UI 3

A multitarefa é essencial hoje em dia, a One UI 3 traz aprimoramento importantes, permitindo que você use facilmente dois aplicativos ao mesmo tempo.

Os Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2 possuem suporte para três aplicativos ao mesmo tempo, o que permite que você trabalhe e se divirta ao máximo.

Experiência aprimorada para telefones flexíveis

Samsung promete uma experiência aprimorada para os novos smartphones flexíveis, trazendo recursos e novidades importantes.

One UI 3

Um caso é o Galaxy Z Fold 2, que pode ver dobrado em 90 graus e sua tela se torna “duas”, podendo ser utilizada para duas aplicativos diferentes ou uma experiência que deixa uma tela para visualização e a outra para controle, esse último é o modo Flex do Galaxy Z Flip.

Personalização

Os usuários irão encontrar o recurso “Dinamic Lock Screen” (tela de bloqueio dinâmica), que irá colocar uma imagem diferente na tela de bloqueio toda vez que for desbloquear o seu telefone, no total você poderá selecionar entre 10 categorias diferentes.

One UI 3

Ainda em personalização, temos o Google Lock, que permite criar papéis de parede em movimento, que irão responder ao movimento do telefone.

Já os aparelhos com a S Pen compatível com movimentos, podem personalizar os comandos S Pen Air, permitindo que você tenha os comandos que mais utiliza com os movimentos da maneira que preferir.

Câmera com total aproveitamento em telefones dobráveis

One UI 3

Os smartphones dobráveis como o novo Galaxy Z Fold 2 possuem uma melhor experiência com câmeras, isso graças ao seu formato.

 A One UI 3 permite que você tenha uma experiência única ao tirar fotos em telefones dobráveis, utilize a tela frontal para mostrar o enquadramento para quem está sendo fotografado.

One UI 3

Outra novidade é que os dispositivos flexíveis podem utilizar a câmera traseira para tirar fotos de selfie, dessa vez você poderá utilizar mais uma vez a tela frontal para acompanhar o resultado ao vivo.

Realidade aumenta com emoji AR para chamadas de vídeos

Os usuários da One UI 3 poderão utilizar o seu emoji AR para realizar uma chamada de vídeo em tela cheia utilizando a realidade aumentada.

One UI 3

O emoji irá realizar os mesmos movimentos e ações que você fizer, o que deixará tudo mais engraçado e divertido para quem está fazendo parte da ligação de vídeo.

Transferência de dados de um aparelho para outro

One UI 3 traz o Smart Switch, que permite que você troque facilmente de telefone e leve seus dados do seu smartphone antigo para o seu novo Galaxy.

Resumo

One UI 3

Como podemos notar, a One UI 3 está trazendo novos recursos para todos os tipos de telefones, isso graças ao Android 11 e as soluções que a Samsung criou para os usuários aproveitarem cada smartphones ao máximo.

Atualmente a One UI 3 com o Android 11 está em teste, mas tudo indica que ainda em novembro deverá começar a ser disponibilizada para alguns aparelhos top de linha da Samsung.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui