segunda-feira, maio 25, 2020

One UI 2.0 beta tem bug que não permite desbloquear telefone

A personalização One UI 2.0 beta, que é uma versão de teste, tem bug que não deixar desbloquear o telefone, algo que deve ser resolvido nas próximas versões.

Sabemos que a Samsung já está testando o Android 10 nas linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10, ambos estão com a personalização One UI 2.0 beta, versão de teste que promete trazer muitas novidades para os consumidores da fabricante.

Como muitas versões de teste de sistema, a One UI 2.0 Beta está apresentando um problema, mas que não era esperado pelos usuários, a mais recente versão não permite desbloquear o telefone.

Inicialmente os relatos estão surgindo dos usuários que estão usando o Android 10 beta com One UI 2.0 nos telefones da linha Galaxy S10, mas nada impede de aparecer o mesmo problema nos Galaxy Note 10 no futuro.

Samsung One UI

One UI 2.0 beta bug não deixa desbloquear telefone

O problema afeta alguns poucos usuários que reiniciam o telefone, ou seja, que desligam e ligam o smartphone normalmente, ao ligar, o smartphone não permite que o sistema aceite o desbloqueio.

Não importa que tipo de desbloqueio você está utilizando, quando o problema surge, ele não permite reconhecer a sua digital, gestos, PIN, senha ou qualquer outro método existente.

Para a maioria dos usuários que são afetados pelo problema, a solução infelizmente é fazer uma restauração de fábrica, o que irá apagar todos os seus dados para sempre.

Solução para desbloquear telefone

Galaxy S10

Mas existe um método que irá servir para quem ativou a opção de localizar o dispositivo, essa opção é encontrada em configurações, dados e segurança biométricos, nessa tela basta ativar a opção Localizar dispositivo Pessoal.

Se a opção Localizar dispositivo Pessoal estiver ativada, você pode entrar no site Buscar meu telefone Samsung e desativar o bloqueio de forma remota, mas nesse caso é necessário que o telefone também tenha uma conta Samsung adicionada, se não, esse recurso não irá funcionar e a solução para o seu caso será a formatação do dispositivo.

Resumo

Samsung One UI

O problema de não permitir desbloquear o aparelho no Android 10 beta com One UI 2.0 beta é considerado raro no Galaxy S10, já que não afeta muitas pessoas, mas é algo que não era esperado, ainda mais pelos usuários que terá que formatar o telefone para conseguir utilizar novamente.

Mas a Samsung já está trabalhando para corrigir esse problema e não deixar o mesmo chegar na versão oficial do sistema, então recomendamos que ative a opção localizar dispositivo pessoal e adicionar uma conta Samsung ao aparelho, assim poderá resolver o problema caso ele apareça.

No momento o Android 10 ainda não tem uma data oficial para chegar nos Galaxy S10 e Galaxy Note 10.

Via: Sammobile

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

Interessantes para você

Galaxy S10 e Galaxy Note 10 ganham novos recursos com One UI 2.1

Samsung revelou os recursos que a personalização One UI2.1 traz aos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Para quem não...

Drives de GPU estarão chegando ao Android na loja Google Play em breve

Qualcomm revelou que drives de GPU para o sistema Android já é algo real e que deverá chegar na loja Google Play em...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Promoção Galaxy S10e R$1965 ou R$2.069 em 10x sem juros

O novo Galaxy S10e acaba de ser anunciado para o Brasil, o smartphone chega com o menor valor entre os três modelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui