Conheça as especificações do novo Nexus, conhecido como Samsung Galaxy Nexus

Marcos Gonçalves da Silva 19 de outubro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:05 PM
Samsung Galaxy Nexus
 Após ler “Principais novidades do Ice Cream Sandwich Android 4.0”, iremos conhecer o aparelho que trouxe o novo Android ao mundo, ele também é o primeiro da parceria do Google com a Samsung. Conhecido como Samsung Galaxy Nexus hoje iremos conhecer as especificações do novo Nexus.

Com especificações acima da média, o Samsung Galaxy Nexus se torna um dos melhores Android do momento, vamos às configurações:

Samsung Galaxy Nexus

galaxy_nexus_site

Tela com Super AMOLED de 4.65 polegadas com resolução de 720×1280, possui multi-touch, a superfície da tela é oleosa o que facilita na hora de arrastar o dedo

O processador é um TI OMAP 4460 Cortex-A9 de núcleo duplo com velocidade de 1.2GHz

Memória interna (ROM) de 16GB ou 32GB e memória RAM de 1GB

galaxy-nexus-white

Câmera de 5MP com resolução de 2592×1936 com auto foco, LED flash e com gravação de vídeo com qualidade 1080p, câmera segundaria para vídeo chamada é de 1.3MP

Com conexão WI-FI 802.11 a/b/g/n, DLNA, NFC, LTE,Bluetooth versão 3.0 e rádio FM

Bateria de 1.750 mAh

Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Samsung-Galaxy-Nexus-apresentação

Além dos sensores normais temos um barômetro, um chip NFC para compartilhar alguns itens como páginas da internet, localização de mapas e muito mais.

E terá o Android Versão 4.0 “Ice Cream Sandwich” sem nenhuma modificação por parte da Samsung, ou seja, chegará da forma mais pura e será totalmente atualizado pelo próprio Google.

galaxy-nexus-samsung

Como podemos ver o novo sistema está trazendo grandes inovações, com a ajuda de um aparelho potente como o Samsung Galaxy Nexus e outros que estão surgindo, o novo Android deve ficar popular rapidamente e agradar mais pessoas.

Lembrando que o novo Android Ice Cream Sandwich é a versão 4.0 do Android, traz um visual remodelado e muitas novidades interessantes para os usuários e para os desenvolvedores.

As vendas do Samsung Galaxy Nexus irão começar em novembro, sem preço definido, ele irá chegar primeiro nos EUA, não sabemos se irá chegar ao Brasil.

 

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.