As redes sociais poderão ser utilizadas para os nomes de usuários no aplicativo do WhatsApp.
Instagram e Facebook seriam usados para garantir que os usuários tenham os mesmos arrombados.
Essas redes também seriam utilizadas para confirmar a identidade dos usuários e de empresas, assim aumentando a segurança.
Reserva poderá utilizar as redes sociais
Foi descoberto que a Meta poderá utilizar o Instagram e o Facebook para que os usuários tenham um nome de usuário no WhatsApp.

Esse procedimento aparentemente irá funcionar como uma forma da pessoa garantir o mesmo @ que possui em uma dessas duas redes.
Meta irá utilizar um processo de certificação, que irá pedir a identidade do usuário para conseguir fazer a reserva do nome escolhido.
O usuário terá que colocar o mesmo nome que utiliza em uma das redes sociais, conectar o WhatsApp na rede e assim confirmando a identidade, o que permitirá reservar o nome e utilizar quando o recurso estiver disponível para todos.
Esse mecanismo também serve como uma proteção para os usuários e empresas em geral, que conseguirão manter o @ e assim proteger a marca.
Isso acaba evitando que outras pessoas façam uso da marca, causem prejuízo, façam golpes ou se passem por um usuário que não é, além de não permitir conflitos com o mesmo nome para diferentes pessoas.

Ao utilizar a Central de contas da Meta, a empresa tem a certeza de que o usuário é a pessoas que está querendo o nome, então fica mais fácil unificar e preservar a identidade pessoal do usuário.
Por outro lado, os novos usuários e que não possuem nenhuma das duas redes, irão ficar em desvantagens inicialmente, já que a reserva dos nomes exigirá as redes sociais.
Felizmente quando o recurso estiver disponível para todos, aparentemente não será mais preciso usar as redes para conseguir acessar um nome que ainda não foi utilizado por outras pessoas.
De forma oficial, Meta revelou que os nomes de usuários para o WhatsApp chegarão em 2026, mas ainda sem uma data correta no momento.
Fonte: Wabetainfo
Deixe um comentário