sexta-feira, junho 5, 2020

Nokia 6.1 Plus recebe patch de agosto e perde recurso para esconder entalhe

Atualização de segurança de agosto para Nokia 6.1 Plus remove recurso que esconde o entalhe.

Para quem não sabe, o entalhe é o recorte na tela, no iPhone ele é conhecido como notch, não importando o nome, o recurso é utilizado para trazer um maior aproveitamento da tela ao mesmo tempo em que mantem a câmera frontal, alto-falante e outros sensores na frontal.

Como nem todo usuário gosta muito do entalhe, muitas fabricantes resolveram adicionar o recurso de esconder o recorte na tela, funcionam assim, normalmente existe uma barra preta no topo o que consegue se misturar com o entalhe e assim deixando ele muito parecido com os aparelhos tradicionais.

O Nokia 6.1 Plus quando foi lançado, a fabricante revelou que ele tinha o recurso para esconder o entalhe no próprio sistema, então os usuários que não gostam desse design para a tela podem utilizar a função para deixar o aparelho mais “normal”.

Nokia X6

Mas curiosamente com a chegada da atualização de segurança de agosto, os usuários do Nokia 6.1 Plus perderam a capacidade de utilizar o recurso para esconder o entalhe.

Então não sabemos ao certo se foi algo intencional ou se foi um erro, mas nas últimas horas muitas pessoas falaram que a retirada seria pelo Nokia 6.1 Plus fazer parte do Android One, programa que traz o Android sem modificações, então isso poderia ser considerada uma infração, por isso, o recurso foi retirado.

Mas poucas horas atrás utilizando o Twitter, o Juho Sarvikas, Chefe de produtos Nokia, revelou que o recurso de esconder o entalhe no topo vai voltar ao Nokia 6.1 Plus, mas não revelou detalhes adicionais, por isso, não sabemos quando a opção irá retornar.

Nokia X6

Juho Sarvikas não deu maiores detalhes do motivo do recurso ter sido retirado coma atualização de agosto e nem falou se isso é algo relacionado com o Google, de qualquer forma, o recurso para esconder o entalhe será adicionado ao Nokia 6.1 Plus, então os usuários podem esperar uma atualização para ter a opção como estava anteriormente.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Netflix traz suporte HD para Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2, último também tem HDR

Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 agora podem reproduzir conteúdo HD na Netflix, o último também ganha suporte para HDR.

Motorola Edge+ em câmera empata com Galaxy S10+ e é superior ao Pixel 4 e iPhone 11

Teste revela que Motorola Edge+ empata com Galaxy S10+ no setor da câmera e consegue ser superior aos Pixel 4 e iPhone...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Realidade aumentada chega em mais 21 aparelhos com Android

Google revelou que mais 21 novos aparelhos agora podem utilizar a realidade aumentada no sistema Android. No ano passado...

Interessantes para você

Nokia 6.1 Plus e Nokia 7 Plus são atualizados para o Android 10

Atualização do Android 10 começou a ser liberada para os Nokia 6.1 Plus e Nokia 7 Plus, fabricante confirma informação.

Nokia 7 Plus, 6.1 e 6.1 Plus terão o Android 10 em janeiro de 2020

Nokia revelou que os Nokia 7 Plus, 6.1 e 6.1 Plus serão atualizados para o Android 10 em janeiro de 2020.

Nokia Android 10: fabricante revela aparelhos e datas para atualização

A Nokia saiu na frente e revela quando a atualização do Android 10 chegará para seus aparelhos. O novo Android...

Nokia 6.1 e Nokia 6.1 Plus já estão atualizados para o Android 9 Pie

Android 9 Pie em forma de atualização já está disponível para os Nokia 6.1 e Nokia 6.1 Plus de forma oficial. Quem possui um dos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui